O Que Significa “Would You Be A Dear”?

O Que Significa “Would You Be A Dear”? Em inglês é muito comum as pessoas pedirem favor com um “jeitinho”. Para falar a verdade, em qualquer língua é comum pedirmos algo de maneira especial para alijar os riscos de um indeferimento, não é verdade?

De qualquer forma, antes de conferirmos as novas dicas do significado de would you be a dear, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!

O Que Significa Would You Be A Dear?

A palavra dear contém o sentido geral de “querido” como “pessoa querida”. Na nossa língua é comum as pessoas dizerem anjo ao elogiarem alguém por algum motivo. Em especial quando querem pedir um favor, lançam mão desse expediente para justamente amaciar a consciência alheia em sede de conseguirem o que querem. Em português se diz:

  • faz um favor para mim meu anjo?
  • meu amor, pega um copo d’água para mim?
  • quebra o meu galho querido?

Pois então, em inglês perguntamos se a pessoa não seria um anjo a ponto de quebrar o nosso galho, fazer um favor, dar uma ajuda. Em uma tradução direta: would you be a dear…? = você seria um anjo…? Conseguiu entender?

Ex: Would you be a dear and pick up Rex at the doggy spa?

[você poderia pegar o Rex no spa de cães, meu anjo?]

Ex: Would you be a dear and fetch me a glass of lemonade?

[você poderia me trazer um copo de limonada, querida?]

Então é isso. Eu espero que sinceramente você tenha compreendido o significado de would you be a dear em inglês e como usar essa frase estratégica para fazer pedidos. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta