O Que Significa Hardly Em Inglês? Como usar?

O Que Significa Hardly Em Inglês? Você sabe o que significa hard em inglês? Já falamos sobre os usos da palavra hard [nesse artigo, clique] e em um vídeo no nosso canal de inglês no Youtube. Se você quiser checar a aula completa [clique aqui]. Nesse novo texto do blog inglês no teclado, iremos discorrer sobre os usos e o significado da palavra hadly. Não raro hardly é utilizada em diversas frases em inglês.

Antes de conferirmos a explicação completa sobre o significado de hardly em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

O Que Significa Hardly Em Inglês?

No artigo de hoje vou focar em um usos que costuma confundir principalmente principiantes. É quando o uso de hardly indica proximidade da não realização ou recentíssima execução.

Um detalhe que é pouco comentado por muitos professores de inglês é que hardly contém um peso de negativa em sua constituição. A gente muitas vezes comete o erro de decorar que apenas palavras como no, not e don’t se enquadram nessa condição. Contudo, isso não é verdade. Devemos evitar a elaboração de frases premiando a dupla negativa. Se você não sabe o que é a dupla negação [clique aqui], vale a pena ficar por dentro desse assunto.

Ex: My parents divorced when I was six, and I hardly knew my father.

[meus pais se divorciaram quando eu tinha seis e eu conhecia o meu pai quase nada] 

Ex: Hardly anyone writes to me these days.

[dificilmente alguém escreve para mim nos dias de hoje]

Na frase acima é possível que alguém optasse pelo uso de no one, vacilando na construção gramatical adequada. Como dito acima, hardly representa uma negativa e não devemos optar por outra – caso de no one. É por isso que foi feito o emprego de anyone no exemplo acima.

Você poderia reformular esse último exemplo e obter o seguinte produto:

Ex: Almost no one writes to me these days.

[quase ninguém escreve para mim nos dias de hoje]

HARDLY NÃO É O ADVÉRBIO DE HARD

Um erro frequente cometido por estudantes de inglês é decorar que para montar o advérbio de um adjetivo basta incluir a terminação -ly ao final da palavra. Porém, essa regra não é absoluta e nem todas as palavras em inglês adotam essa lógica. Esse é o caso de hard que é imutável.

AdjetivoAdvérbio
SafeSafely
HardHard

Ex: I work hardly. [incorreto]

Uma pessoa poderia pensar que para dizer em inglês que você trabalha duro (dá duro) basta lançar mão de “hardly”. Veja como usar a palavra hard:

Ex: I work had. [correto]

VERBO MODAL + HARDLY

Em se tratando de verbos modais, é comum o padrão verbo modal + hardly. Confira:

Ex: Mary is so excited to meet her little brother, she can hardly contain herself.

Ex: I could hardly disagree with anything he said.

Gostou da explicação sobre o significado de hardly em inglês? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta