Amplifiers e Downtoners Em Inglês

Já ouviu falar sobre os Amplifiers e Downtoners Em Inglês?  Sabe a importância de aprender sobre eles e a forma de adotá-los na sua fala? Aqui no blog inglês no teclado você encontra diversas dicas legais de como melhorar o speaking em inglês e no artigo de hoje vamos dar uma olhada em como fazer isso por meio dos amplifiers e downtoners.

Contudo, antes de aprendermos sobre os amplifiers e downtoners, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

Amplifiers e Downtoners Em Inglês

Existem advérbios super estratégicos em inglês que quando embutidos na fala inserem níveis variados de intensidades no discurso, desenhando uma sinfonia a qual revela aspectos não perceptíveis na forma escrita das palavras. São os amplifiers e downtoners. Antes de mais nada, vamos dar uma olhada no primeiro.

O papel desempenhado pelos ampifliers compreende:

  • aumentar intensidade;
  • expressar certidão;
  • revelar precisão;

É por isso que quando, por exemplo, dizemos good ao elogiar, soa diferente de dizer very good. Já percebeu isso alguma vez? Confira os exemplos abaixo:

Ex: This food is good.

Ex: This food is very good.

Alguns exemplos de amplifiers que sugiro você embutir na sua fala são:

AmplifierExemplo
ReallyI’m really tired
SoThis food is so good
VeryIt’s very expensive
A lothave a lot of respect for my father

Confira a comparação dos exemplos acima sem os advérbios e com os advérbios. Repare como é nítida a diferença do produto final ao verbalizarmos as frases.

Lado outro, temos em inglês o oposto dos advérbios acima. O papel desempenhando pelos downtoners compreende:

  • diminuir intensidade;
  • expressar incertidão;
  • revelar imprecisão;

Ex: This is maybe the best food I’ve ever had.

Observe no áudio abaixo a impressão diferente que temos se removermos a palavra da frase acima e a incluirmos. Note como a palavra consegue embutir uma “cor sonora” totalmente diferente no exemplo em questão. Nem tudo é entonação como muitos estudantes de inglês “teimam” em justificar. Escute:

AmplifierExemplo
Kind ofI’m kind of upset
Sort ofI’m sort of leaning that way

Muitos estudantes de inglês tratam esse tema como de importância secundária quando, na minha opinião, o tópico em questão é de fundamental importância para se fazer entendido, já que a fala não compreende apenas a menção de palavras. A forma como desenhamos o discurso com pequenas técnicas de entonação apropriada possui propósito – como visto acima – e você deve se habituar a esses fenômenos.

Gostou das dicas sobre amplifiers e downtoners? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Download PDF

ARTIGOS SEMELHANTES

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta