Home Como Dizer em Inglês Encontro com Estrangeiro ou Estrangeira: o que dizer em Inglês

Encontro com Estrangeiro ou Estrangeira: o que dizer em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Encontro com Estrangeiro ou Estrangeira: o que dizer em Inglês – O amor não tem idade, regras, culpa ou qualquer outro tipo de limite como as fronteiras. Por isso você muito provavelmente conhece brasileiros ou brasileiras que um dia se relacionaram com estrangeiros. Alguns inclusive são casados.  Se você vai ter um encontro com estrangeiro ou estrangeira, as frases em Inglês que preparamos abaixo podem lhe ser muito úteis no seu primeiro encontro com um gringo (a) que fala Inglês.

encontro com estrangeiro ou estrangeira

Encontro com estrangeiro ou estrangeira: frases úteis em Inglês. Fonte. Espresso-Bar (Hotel Spinne)

Se você quer ficar ligado nas próximas dicas de Inglês do blog Inglês no Teclado, curta nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisar por lá quando há novos textos e artigos disponíveis (inclusive parecidos com esse).

Frases em Inglês para Encontro com Estrangeiro ou Estrangeira

Algumas frases em Inglês são essenciais, independente do tipo de encontro que você vai ter. Algumas são mais formais e outras menos formais, mas todas acabam surtindo o mesmo efeito. Veja abaixo 15 frases que separamos para você se preparar para o encontro com estrangeiro. Não esquece de deixar o seu comentário abaixo, pois é muito importante para a gente saber a sua opinião!

Tenha iniciativa para puxar conversa, mas não faça o papel de tagarela

Iniciar uma conversa é sempre importante para quebrar o gelo e dissipar as tensões iniciais que se formam ao encontrar a pessoa com quem temos um encontro. É muito comum fazermos afirmações básicas, sem muito propósito. Por exemplo, você pode falar sobre o local em que vocês estão (bar, restaurante, hotel). Se você marcou o local do encontro e já esteve nele antes, você pode falar sobre ele usando frases como:

Ex: Wow, this restaurant has recently been renovated and it looks gorgeous!

Advertisement

[nossa, esse restaurante passou por uma reforma recentemente e está lindo!]

Ex: I was here two years ago, before they changed the decoration]

[vim aqui há dois anos, antes de eles mudarem a decoração]

No caso de você não ter ido ao local anteriormente, isto é, você não conhecia o estabelecimento, você pode escolher algumas opções como:

Ex: Is it your first time here too?

[é a primeira vez que você vem aqui também?]

Ex: How did you learn about this place? It’s so cozy. I like the music]

[como você descobriu esse lugar? É tão aconchegante. Gostei da música]

Deixe que a pessoa fale no seu encontro com estrangeiro

Pode parecer controverso, mas muitas pessoas mesmo quando extremamente tímidas tendem a falar muito para tentar conter a timidez ou simplesmente disfarçar que estão nervosas.  Porém, uma das formas mais fáceis de tentar contornar essa situação é deixando que a outra pessoa fale. Dessa forma você ganha tempo para tentar se acalmar e colocar as ideias no lugar. Você pode optar por alguma das alternativas abaixo para “passar a palavra” à pessoa (lembrando que usamos a expressão abaixo, após termos falados um pouco a nossa respeito):

Ex: And how about you?

[e você?]

Você pode usar perguntas sobre o trabalho da pessoa, porém a meu ver é preferível perguntar sobre a pessoa de modo geral e não sobre coisas tão sérias e “chatas” como o trabalho.

Ex: And What do you do?

[e você? Faz o que?]

Caso a pessoa comece a falar dela, das suas “conquistas”, carreira profissional bem sucedida ou qualquer outra coisa do tipo, é muito comum dizermos:

Ex: You should be proud of yourself.

[você deve estar muito orgulhoso]

Outros textos que sugerimos a leitura: 

>> Como falar sobre o tempo e Inglês de maneira fluente

>> Expressões em Inglês para festas (muito usadas)

>> Como dizer não como em Inglês?

Não economize em elogios no encontro com gringo (a)

Como qualquer língua ou cultura, não há quem não goste de um elogio. Então se você quer fazer bonito e causar uma boa impressão, fazer elogios é uma boa pedida. Abaixo citamos alguns exemplos, mas cabe a você avaliar se o clima está favorável ao uso das expressões abaixo. Analise!

Ex: I like your shoes, where did you get them?

[gostei dos seus sapatos, onde você comprou?]

Ex:  You have really pretty eyes.

[você tem olhos muito bonitos]

Ex: You have the best laugh

[você tem a risada mais gostosa]

Ex: I’ve never met anyone like you.

[nunca conheci alguém como você]

Ex: You have a great sense of humor.

[você tem um senso de humor fantástico]

Ex: You are a great listener.

[você tem o dom de ouvir as pessoas]

Ex: You are really inspiring.

[você inspira muito]

Frases para terminar o encontro com estrangeiro

Ao término do encontro, uma das formas mais habituais de se “sugerir” um novo encontro com a pessoa é perguntar se novos encontros podem ocorrer no futuro. Para isso opte por uma das alternativas abaixo:

Ex: Can we see each other again some time?

[podemos encontrar de novo mais vezes?]

Ex: I’d love to get to know you better. Would you like to have lunch?

[adoraria te conhecer melhor, podemos almoçar juntos?]

Ex: I had fun talking to you. I want to see you again.

[foi legal conversar com você. Quero te encontrar mais vezes]

 

Então é isso. Essas foram apenas algumas dicas muito simples de frases que você pode usar no seu encontro com estrangeiro ou encontro, isto é, algumas sugestões de frases ao sair com um gringo.  Caso você queira tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo! Faremos questão responder!

Se você curtiu essas dicas de Inglês e não quer perder as próximas, curta a nossa página oficial no Facebook! Essa é a forma mais fácil de você ficar por dentro das nossas dicas. A gente sempre avisa por lá quando há textos novos!

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy