Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Assibilação e Vogalização Em Inglês

Assibilação e Vogalização Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Já ouviu falar sobre a assibilação e a vogalização? Se sim, o que você sabe sobre essas transformações fonéticas do âmbito do inglês? Se você está a aprender do zero ou disposto a fazer uma rápida revisão sobre este tema, está no lugar certo. Muito bem-vindo ao portal inglês no teclado! Além dessa página, mantemos um canal oficial no YouTube. Vale a pena dar uma olhada em nossas dicas por lá.

A assibilação é um processo pelo qual um som não sibilante transforma-se em um som sibilante. Em inglês, um exemplo claro de assibilação ocorre com o fonema /tʃ/ representado pelo dígrafo “ch.”

A palavra “nature” [ˈneɪtʃər] ilustra a assibilação, em que o som original /t/ transforma-se em /tʃ/ para criar um som sibilante.

Outro exemplo ocorre quando os sons de consoantes não sibilantes, como /d/ ou /ʒ/, são substituídos por sons sibilantes como /s/ ou /ʃ/. Assim, “measure” pode ser pronunciado como “meashure.”

É importante destacar a diferença entre assibilação e sibilância. A assibilação refere-se ao processo de transformar um som não sibilante em sibilante, enquanto sibilância é a qualidade específica dos sons sibilantes, como /s/, /z/, /ʃ/, e /ʒ/. Em outras palavras, a assibilação é o processo, e a sibilância é o resultado sonoro.

Advertisement
  • Exemplo de Sibilância: A palavra “shoe” [ʃuː] em inglês possui o som sibilante /ʃ/.
  • Exemplo de Assibilação: O verbo “jump” [dʒʌmp] em inglês exemplifica a assibilação, onde o som /d/ transforma-se em /dʒ/, um som sibilante.

A vogalização, por outro lado, é o processo pelo qual uma consoante transforma-se em um som de vogal. Em inglês, isso é comum em certos contextos linguísticos e dialetais.

A palavra “middle” [ˈmɪdl̩] mostra vogalização, onde a consoante /d/ é transformada em uma vogal, indicada pelo símbolo “l̩,” no final da palavra.

Ex: They live in the middle of the city.

[eles moram no meio da cidade]

A vogalização se manifesta no som da consoante /d/, transformando-a em uma vogal no final de “middle.”]

Então, é isso. Ficou com alguma dúvida sobre a assibilação e vogalização em inglês? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Fique à vontade para conferir as nossas aulas de inglês online no YouTube. Nos vemos por lá!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy