Home Como Dizer em Inglês Como Dizer Dificuldade Em Inglês?

Como Dizer Dificuldade Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Como Dizer Dificuldade Em Inglês? Como dizer “passar dificuldade em inglês”? Você muito provavelmente deve ter dado uma olhada em dicionários e inclusive no Google Tradutor à procura da tradução perfeita para a palavra dificuldade, não é mesmo?

De qualquer forma, antes de conferirmos como dizer dificuldade em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender.

Nas primeiras aulas de inglês aprendemos que hard significa difícil. Como já explicamos em um outro momento [clique aqui para conferir], essa palavra não significa apenas difícil em inglês. Vale muito a pena conferir a nossa explicação sobre esse aspecto.

HARDSHIP

A palavra hard quando associada ao sufixo -ship formando hardship vincula a noção de dificuldade, algo que nos impõe grande esforço ou sofrimento. Se você ainda não domina o uso desse sufixo sugiro que assista a [essa nossa aula, clique]. Na língua inglesa dizemos enfrentar ou encarar dificuldade. Para isso fazemos uso do verbo face e fica assim: face hardship.

Ex: You will face increasing hardship.

Advertisement

[você passará por crescente dificuldade]

Ex: Many students are facing financial hardship.

[muitos estudantes estão passando por dificuldade financeira]

Ex: It was no great hardship for him to give up smoking.

[não foi nenhuma dificuldade tremenda para ele parar de fumar]

Uma matéria de um jornal diz:

People are leaving Venezuela due to hardships in the country that include food and medicine shortages as well as hyperinflation.

Simples, não é? Se você quiser dizer passar por um momento difícil em inglês existe a expressão idiomática: go through a bad/difficult/rough/sticky patch. Um exemplo do Cambridge Dictionary diz:

Ex: Andy’s going through a rough patch at the moment – his wife wants a divorce.

Gostou do artigo de hoje? Aprendeu a como dizer dificuldade em inglês, passar por dificuldade em inglês e passar por um momento difícil em inglês? Deixe a sua opinião abaixo. A gente quer muito saber o que você pensa sobre esse assunto.  Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy