Home Gramática da língua inglesa Prefixo Out Em Inglês – Como Usar e O Que Significa?

Prefixo Out Em Inglês – Como Usar e O Que Significa?

by Daniel Silva
0 comment

Como Usar e O Que Significa o Prefixo Out Em Inglês? Você sabe? Aqui na nossa página você encontra muitos outros textos sobre o prefixos em inglês sufixos em inglês. Inclusive no nosso canal oficial no Youtube, temos um vídeo muito visualizado em função da sua alta qualidade, modéstia à parte.  Como eu não tratei do prefixo out naquela aula de inglês, decidi escrever um artigo como forma de complementar a explicação em torno desse tema.

De qualquer forma, antes de conferirmos como usar e o significado do prefixo out em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender.

Prefixo Out Em Inglês

Nós já falamos sobre os distintos significados da palavra out em inglês e inclusive quando essa palavra desempenha a função de um verbo. Se você quiser conferir essa dica [clique aqui].

OUT PARA EXTERNO

O primeiro uso de out faz alusão ao sentido de externo, fora, do outro lado ou até mesmo que não pertence. Veja os seguintes exemplos. A palavra source significa fonte e comumente traduzimos outsource como terceirizar (buscar fonte de fora).

Ex: Workers affected by outsourcing will have the right to take the issue to a tribunal.

Advertisement

[trabalhadores afetados por terceirização terão direito de levar o caso à justiça]

Ex: Name outsourcing components from other countries.

[cite componentes da terceirização de outros países] 

OUT PARA SUPERAR

Você pode adotar o prefixo outo com o sentido de superar, ultrapassar, suplantar em inglês. Quer ver? Confira os seguintes exemplos:

Ex: This is not fair. I outskaed them!

[isso não é justo, eu patinei melhor do que elas]

Observe que fizemos o emprego uma única palavra – outskate – em que pese a tradução ter ficado longa. O verbo skate significa patinar. Ao embutir o prefixo out, incluímos a noção de superar.

Ex: Several new players outshone the veterans.

[diversos novos jogadores brilharam mais do que os veteranos] 

O verbo shine contém o sentido de brilhar. Inserimos o prefixo out para vincular a noção de superação. Percebeu como é super fácil?

Gostou do artigo de hoje? Aprendeu sobre o uso e o significado do prefixo out em inglês? Deixe a sua opinião abaixo. A gente quer muito saber o que você pensa sobre esse assunto.  Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy