Diferença Entre Too e Too Much

Diferença Entre Too e Too Much não é facilmente percebida em especial por principiante. É pensando nisso que resolvi dedicar algumas linhas sobre esse tema para fins de elucidação.

Antes de conferirmos a explicação completa sobre a diferença entre too e too much, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

Diferença Entre Too e Too Much

O primeiro ponto a ser entendido aqui é quanto ao uso da palavra much que muitas vezes não faz qualquer sentido para não nativos da língua inglesa. Use too much com o sentido de demais, demasiado, em excesso ou desmedido.

DICA RÁPIDA  Como se diz OBRIGADO em Inglês (com áudio)

Ex: The effort proved too much for her.

[o esforço revelou ser demais para ela] 

Ex: The effort of climbing the stairs had been too much for the old man.

[o esforço de subir as escadas foi demais para o velho] 

Ex: I spend too much on clothes.

[eu gasto demais com roupas]

Você pode optar por usar too associado a adjetivos ou advérbios. Veja:

Ex: I’m too tired.

[estou demasiadamente cansado] 

Ex: It’s too late.

[já tá tarde demais] 

Porém, a palavra much quando empregada sozinha sem o too não vincula a ideia de algo em excesso, mas tão somente de “em uma dada quantidade” ou até mesmo “muito”. Perceba que dizer muito é diferente de “em demasia” ou “de forma excessiva” que é o caso de too much. Uma coisa é algo estar acima do esperado e outra é ultrapassar irrazoavelmente um limite.

DICA RÁPIDA  Tempo verbal Presente Perfeito: Explicação e exemplos

Ex: The kids didn’t play much.

[as crianças não brincaram muito]

Ex: I don’t earn much money.

[não ganho muito dinheir

Observe que not much é a negação de much = não muito = pouca parte.

Ex: Not much of his work was published during his lifetime.

[pouca parte da sua obra foi publicada a longo da sua vida] 

Para ter uma visão completa sobre o uso de much em inglês [clique aqui]. Você vai curtir muito!

Gostou da explicação sobre a diferença entre too e too much em inglês? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

DICA RÁPIDA  AFOBADO EM INGLÊS - Como Dizer Atabalhoado Em Inglês (Avacalhado)?

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta