Home Como Dizer em Inglês Como Dizer Vezes Mais Em Inglês (Duas vezes, três vezes mais etc)?

Como Dizer Vezes Mais Em Inglês (Duas vezes, três vezes mais etc)?

by Daniel Silva
0 comment

Como Dizer Vezes Mais Em Inglês? Como Dizer duas vezes mais em inglês, três vezes mais em inglês e assim sucessivamente? Recebi esse questionamento da Fernanda Pereira no nosso canal oficial no Youtube. Já conhece o nosso canal de inglês? Lá você confere muitas outras dicas legais [clique aqui para conhecê-lo]. Como ainda não consegui gravar um vídeo sobre esse tema, decidi explicar por meio de um breve artigo. Se ao final você permanecer com  dúvidas, deixe a sua mensagem abaixo. Faço questão de responder os nossos leitores!

Em 2012 escrevi um artigo no qual discorri sobre os usos estratégicos da palavra fold em inglês Já são quase 2 mil visualizações desde então. Se você quiser checar as dicas que dei naquele artigo [clique aqui]. Um dos modos super interessantes de usar essa palavra que, à propósito, foi explicado lá de maneira indireta, é quando embutimos o sentido dos múltiplos.

É justamente quando você quer dizer três vezes mais caro, cinco vezes mais veloz e por aí vai. Essa palavra sofre pequenas alterações conforme a sua intenção numérica.  Vamos conferir essas modificações?

Tenfold

Se eu digo a tenfold increase in sales o sentido aqui é o de “um aumento de dez vezes nas vendas”. Igualmente, se é dito the population increased tenfold, a população aumentou em dez vezes.

Ex: The economy grew tenfold.

Advertisement

[a economia cresceu dez vezes]

Twofold

Vamos continuar a falar sobre os múltiplos para eu ter certeza que você compreendeu o que foi explicado até aqui. Observe  o seguinte exemplo: a twofold increase in spending. Qual o significado dessa combinação de palavras? Simples: um aumento de duas vezes no gasto.

De uma breve pesquisa pela internet encontrei alguns exemplos em que foi feito o uso da palavra fold.

Ex: We could engineer higher electrochemical capacities, improving the accumulation of charge in the hybrid material by more than tenfold.

[poderíamos projetar uma capacidade eletromecânica maior, aprimorado a acumulação de carga no material híbrido em mais de dez vezes]

Ex: For the three-year period from 2013 to 2016, opioid-related deaths increased more than tenfold, to 363 deaths from 30 deaths, the institute said.

[do período de 2013 a 2016, mortes relacionadas ao opiáceo aumentaram mais de dez vezes, de 30 para 363, disse o instituto] 

Ex: The company suddenly  saw its assets under management jump more than tenfold.

[a empresa, repentinamente, viu os ativos sob a sua gestão saltar mais de dez vezes]

Gostou dessa dica rápida? Acompanhe as nossas dicas de inglês no Youtube. Já são milhares de pessoas acompanhando o nossos trabalho por lá!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy