Home O que significa, como usar e traduções em Inglês FREE LUNCH: O Que Significa “Almoço Grátis”?

FREE LUNCH: O Que Significa “Almoço Grátis”?

by Daniel Silva
0 comment

Não existe almoço grátis! Cada um paga pelo despacho de sua bagagem – foi o que disse um deputado do partido Novo.  Mas o que significa almoço grátis? O que uma refeição teria a ver com o transporte de malas dos passageiros? Eu sei, super confusa essa comparação. No entanto, saiba que ela é descabida. O parlamentar fez uso da expressão “free lunch” do inglês por meio de uma tradução indevida. O que ocorrer é que, no mundo corporativo, esse jargão é utilizado com muita frequência em Inglês, e não em Português. Entretanto, como já expliquei aqui no blog [nesse artigo, clique], há um fenômeno bem interessante que passa pelo tema pseudo expressões do português.

Basicamente, o que fazemos é pegar uma combinação de palavras do inglês e traduzi-la ao pé da letra – dando a sensação de que ela existe em português. Para entender mais a respeito disso [clique aqui].

De qualquer forma, o que quero dizer nas linhas anteriores é que adotamos uma expressão do inglês ao pé da letra. A expressão é usada para exprimir o sentido de “de graça” como já foi explicado aqui no blog [nesse artigo, clique]. É o que diz Milton Friedman [nesse vídeo, clique].

Ex: Sorry, Bob. There’s no such thing as a free luch.

[foi mal Bob, mas nada é de graça nesse mundo]

Advertisement

Ex: I’m afraid I have to warn you there’s no such thing as a free lunch.

[lamento informá-lo que nada é de graça]

Ex: There is no such thing as a free lunch, pal. 

[não há nada de graça, amigo]

Ex: You know very well there’s no such thin such as a free thing.

[você sabe muito bem que nada é de graça]

Então, é isso. Entendeu o significado de FREE LUNCH? Por favor, antes de partir, curta a nossa página oficial no Facebook. Isso é muito importante para o nosso trabalho. Ajuda a gente, é rapidinho (link abaixo do meu nome).  😉

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy