Como Dizer Juros Em Inglês? Como Dizer taxa de juros em inglês? A palavra interesse em inglês é interest. Por outro lado, o termo em questão também significa juros. Isso mesmo, uma única palavra para dizer interesse e juros em inglês. Assim, é possível construir frases como:

Ex: The interest on the loan is 20% per year.

[o juros pelo empréstimo é de 20% ao ano]

Ex: The more you save, the more interest you’ll earn

[quanto mais você poupar, mais juros ganhará]

Advertisement

Detalhe: empregamos a palavra, em inglês, no singular, dado que é um substantivo incontável. Não cabe o uso no plural (como em juros). Para aprender sobre esse aspecto[clique aqui].

Ocorre que, como já explicado [nesse texto, clique], em inglês, há substantivo que, também, faz a vez de adjetivo. Nesse sentido, embora, em Português, a gente tenha o costume de dizer “pé da mesa”, lançando mão de palavras como ‘de’, ‘da’, do’, em inglês, você usa a construção substantivo + substantivo, na qual o primeiro caracteriza o segundo. Por exemplo, a palavra rate pode ser usada com o sentido de taxa, relação, proporção, dentre outras coisas. Para dizer taxa de juros em inglês, dizemos interest rate, em que a primeira palavra funciona como um adjetivo – qualifica o tipo de taxa a qual nos referimos.  A que tipo de taxa nos referimos? Resposta: interest (de juros).

Ex: The new interest rate levels come into effect on May 11, 2020.

[as novas alíquotas das taxas de juros passam a valer a partir de 11 de maio de 2020]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy