Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa Cold Shoulder? (Give The Cold Shoulder)

O Que Significa Cold Shoulder? (Give The Cold Shoulder)

by Daniel Silva
0 comment

GIVE THE COLD SHOULDERO Que Significa Cold Shoulder? Give The Cold Shoulder é uma expressão idiomática do inglês e que, como tal, não cabe a sua tradução ao é da letra – como “dar ombro frio” ou “dar obro gelado”. Como dito, é uma expressão popular ou mamão com açúcar significa exatamente a ideia de colocar açúcar na fruta mamão? Evidente que não! Portanto, vamos ao que interessa. Antes de conferir o significado de cold shoulder, entretanto, gostaria de te fazer um breve convite. Após conferir toda essa dica, confira as nossas aulas de inglês online no Youtube – combinado?

O Que Significa Cold Shoulder Ou Give Someone The Cold Shoulder?

A expressão cold shoulder ou, em sua versão mais completa, give the cold shoulder contém a acepção geral de ignorar algo ou alguém, não dar a menor importância, fingir como se não se importasse com a sua presença.  Normalmente, diz respeito à relação pessoal entre dois sujeitos, mas pode ser adotada quanto a situações e contextos também. É quando paramos de conversar com alguém, paramos de atender as suas chamadas de celular, não fazemos questão de olhar na cara da pessoa ou, simplesmente, não damos bola.  Algumas pessoas gostam de traduzir essa expressão como “dar um gelo”. Vejamos alguns exemplos de como empregá-la no dia-a-dia? Aí vão algumas dicas.

Ex: I might giver him the cold shoulder for a little bit but that’s not my fault.

[posso ficar um tempo sem dar bola para ele, mas não é a minha culpa]

Ex: If ou do not comply with these rules, people will give you the cold shoulder.

Advertisement

[se você não seguir essas regras, as pessoas vão fingir que você não existe]

Ex: I tend to give him the cold shoulder.

[tendo a não dar a mínima moral para ele]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy