Home O que significa, como usar e traduções em Inglês KID, CHILD E CHILDREN: Qual A Diferença E Qual Usar?

KID, CHILD E CHILDREN: Qual A Diferença E Qual Usar?

by Daniel Silva
0 comment

Qual a Diferença entre KID, CHILD E CHILDREN? Você sabe? Essa pode parecer uma dúvida singela, mas acredito que cabe uma explicação correta sobre o tema. A palavra kid é o substantivo, no singular, para criança. Assim, a sua forma no plural é kids.

No entanto, cabe ressaltar que existe uma diferença cultura entre o inglês e português, dado que, na língua inglesa, a forma no plural, isto é, kids pode ser usada para se referir à prole (conjunto de filhos e filhas de alguém).

Ex: Do you have any kids?

[você tem filhos?]

Ninguém, geralmente, pergunta, em português, coisas como “você tem crianças?”. O mais natural é que se pergunte algo como “você tem filhos?”. Concorda?

Advertisement

Ademais, a palavra kid pode ser usada com o sentido de jovem (e não só de criança). Um adolescente pode ser referido como kid, por exemplo.

Ex: He is a nice kid.

[ele um jovem bacana]

Mas, fica o alerta. Em nenhum momento foi dito que não usamos a palavra kid com o sentido geral de criança.

Ex: I could hear kids playing upstairs.

[eu podia ouvir crianças brincando no andar de cima]

Por outro lado, a palavra child é usada com o sentido de filho – e a palavra children é a versão no plural de child, ou seja, não é possível incluir uma letra ‘s’ ao final de child.

Ex: Where are the children?

[onde estão as crianças?]

Ex: My child is ten years-old.

[meu filho tem dez anos]

Gostou dessa rápida dica? Temos muitas outras em nosso canal de inglês no Youtube. Milhares de pessoas assistem às nossas aulas de inglês online por lá. Vem conhecer!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy