Home Aprender Inglês com Música e Séries de TV Como Falar de Música Em Inglês? (com exemplos)

Como Falar de Música Em Inglês? (com exemplos)

by Daniel Silva
0 comment

Como Falar de Música Em Inglês? Você sabe? Eu adoro música. Escuto música desde pequeno. A todo momento busco escutar música, seja no carro, na hora do almoço, à noite em casa, enfim, oportunidades não faltam. Mas você sabe como falar de música em inglês? Se não sabe, bora aprender. Para isso, trazemos algumas rápidas dicas que poderão te ajudar em dado diálogo. Apenas gostaríamos de lembrar os nossos leitores que já tratamos sobre o tema “música” diversas vezes, aqui, no portal inglês no teclado.

FALANDO DE SHOWS EM INGLÊS

É comum a gente se referir a um evento em que o artista se apresenta por meio da palavra show. No entanto, em inglês, não dizemos show, mas sim concert.

Ex: I saw Metallica in concert in 1989 and I had no idea who they were.

[eu vi o show do Metallica em 1989 e não tinha ideia de quem eles eram]

ESCUTANDO MÚSICA EM INGLÊS

É comum a gente empregar o verbo to listen para tratar do ato de escutar determina música. A propósito, já falamos, aqui, no portal inglês no teclado, da diferença entre os verbos listen e hear [nesse post: clique aqui].

Advertisement

Ex: I like to listen to Coldplay.

[curto ouvir Coldplay]

FALANDO DE MÚSICA GRUDENTA / PEGAJOSA EM INGLÊS

Já que falamos de escutar músicas acima, saiba que para tratar de música grudenta / pegajosa em inglês, existem algumas formas interessantes. Vejamos algumas delas.

Ex: I got a song stuck in my head that just keeps playing over and over but I can’t recall the name.

[fiquei com uma música na cabeça que não para de tocar e não consigo lembrar o seu nome]

Ex: How do I cure for earworms or stuck song syndrome?

[como eu me livro de uma música pegajosa?]

Então, é isso. Essas foram três dicas rápidas de como falar de música em inglês. Para continuar aprendendo inglês com a nossa ajuda, é só se inscrever em nosso canal oficial no Youtube – que já conta com milhares de pessoas de todo o mundo inscritas.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy