A expressão idiomática / popular “a piece of cake” é usada para descrever uma tarefa ou ação que é extremamente fácil de realizar. Esta metáfora se refere à simplicidade de cortar e saborear um pedaço de bolo, e a origem exata da expressão é incerta, mas ela é amplamente reconhecida e utilizada na língua inglesa. Nesse sentido, “A piece of cake” transmite a ideia de que algo é tão simples e descomplicado que pode ser realizado sem esforço significativo. Ela é frequentemente usada em situações em que uma tarefa é fácil de concluir. Em português, é comum o uso da expressão correspondente “mamão com açúcar” ou “mais fácil que roupar pirulito de criança”. Enfim, a tradução fica a gosto do freguês.
Vejamos alguns exemplos práticos de como usar “a pice of cake” em inglês? Caso surja alguma dúvida, é só comentar ao final para que possa te ajudar – combinado?
Ex: The math test was a piece of cake; I finished it in 15 minutes.
[a prova de matemática foi moleza; terminei em 15 minutos]
Ex: Cooking dinner tonight will be a piece of cake, as I have all the ingredients.
[cozinhar o jantar hoje será moleza, já que tenho todos os ingredientes]
Ex: Fixing that leaky faucet is a piece of cake; I’ll have it done in no time.
[consertar aquela torneira vazando é moleza; eu farei isso em pouco tempo]
Ex: With his experience, giving a presentation is a piece of cake for him.
[com a sua experiência, fazer uma apresentação é moleza para ele]
Ex: For her, solving complex puzzles is a piece of cake; she enjoys the challenge.
[para ela, resolver quebra-cabeças complexos é moleza; ela gosta do desafio]
Conseguiu perceber como a expressão “a piece of cake” é usada para descrever tarefas ou ações que são consideradas fáceis e descomplicadas?
A própria expressão é uma moleza em si, não é verdade? Para continuar a aprender inglês online com a nossa ajuda, se inscreva em nosso canal no Youtube. São milhares de pessoas acompanhando o nosso trabalho por lá, todos os dias. Estamos dispostos a auxiliar os usuários inscritos em nosso canal a alcançar a tão sonhada fluência em inglês. Partiu Youtube?