Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa Like a Moth To a Flame?

O Que Significa Like a Moth To a Flame?

by Daniel Silva
0 comment

Você conhece a expressão popular “like a moth to a flame” (em uma tradução ao pé da letra temos: “como uma mariposa para uma chama”). Caso esse seja o seu primeiro acesso a esta página, seja muito bem-vindo (a). Além desse portal, mantemos um canal de inglês no YouTube. Vale a pena conferir as nossas aulas de inglês online, por lá.

De toda forma, saiba que a expressão “like a moth to a flame” descreve uma situação em que alguém é irresistivelmente atraído por algo que pode ser prejudicial ou perigoso, mesmo que essa pessoa esteja ciente dos riscos.

É como uma mariposa que é atraída pela luz de uma chama, mesmo sabendo que isso pode resultar em sua própria destruição. Essa expressão é usada para ilustrar o comportamento humano de ser atraído por algo que parece ser deslumbrante ou excitante, mas que pode levar a consequências negativas.

Vejamos alguns exemplos didáticos de como empregá-la no dia a dia.

Ex: He was drawn to her like a moth to a flame, even though he knew she was trouble.

Advertisement

[ele foi atraído a ela como um cego para o abismo, mesmo sabendo que ela era encrenca]

Ex: The thrill-seekers were like moths to a flame when they heard about the dangerous cliff diving spot.

[os aventureiros foram atraídos como um imã quando ouviram falar do local perigoso para saltar do penhasco]

Ex: Despite the warning signs, the investors were like moths to a flame, unable to resist the allure of quick profits.

[apesar dos avisos, os investidores se comportaram como abelhas diante do mel, incapazes de resistir ao atrativo de lucros rápidos]

Esses exemplos ilustram como a expressão “like a moth to a flame” é usada para descrever situações em que alguém é atraído por algo que pode ser prejudicial, mesmo que seja consciente dos perigos envolvidos.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy