Home Gramática da língua inglesa IT: como usar IT em Inglês, o que é e para que serve IT

IT: como usar IT em Inglês, o que é e para que serve IT

by Daniel Silva
0 comment

Quer saber como usar It?
Finalmente, depois de tanto mistério, iremos falar sobre o pronome pessoal it.
Muitos podem estar se perguntando a razão de eu escrever sobre tal palavra apenas agora. A intenção é simplesmente dar um enfoque ao pronome e seu respectivo uso.

Muitos alunos me perguntam o que vem a ser o “it”. Outros, já possuem a resposta na ponta da língua e fazem questão de dizer:” it é usado apara animais e coisas indefinidas”.

Será mesmo que o pronome pessoal it contém apenas tais sentidos? Você muito provavelmente já sabe a minha opinião e resposta.

O it é muito mais do que isso. Ele representa situações (não necessariamente indefinidas), frases e palavras que podem ser substituídas, a fim de se evitar repetições desnecessárias ou exageradas.

Cito abaixo alguns exemplos utilizando, dessa vez, diferentes verbos:

Advertisement
1. to sing = cantar

2. to bark = latir
 
3. to open = abrir

Para o primeiro exemplo abaixo estamos nos referindo a um pássaro e para o segundo exemplo a um cachorro.

Ex: It sings beautifully;

Ex: It barks every time someone opens that door.

Agora preste bastante atenção nas frases acima e nas explicações abaixo.

Em vez de dizer it sings beautifully ou it barks every time, poderíamos ter dito:

Ex: The bird sings beautifully

Ex: The dog barks every time someone opens that door.

Optamos por substituir the bird assim como the dog pelo pronome “it”. Vejamos um exemplo diferente. Considere o seguinte verbo:

 4. to rain = chover

Ex:  It rains in Salvador every Summer.

Nesse último exemplo,  estamos nos referindo quanto a uma condição climática de um certo local. Em Português, diríamos “chove todo verão em Salvador”. Nesse caso o pronome tem a função de indicar uma condição. Existem vários outros exemplos os quais eu poderia citar, mas acredito que à medida que formos avançando, as coisas ficarão mais claras e o entendimento através do Português (como uma ferramenta) ficará para o “milionésimo” plano.

Para finalizar, vejamos mais um  exemplo:

5. to smell = cheirar 
– construção: smell like = cheirar a algo / ter cheiro de 
Ex: It smells like fish ]
Gostou da explicação sobre como usar it em Inglês? Veja mais posts sobre gramática inglesa no Inglês no Teclado! Estamos no ar desde 2009 fornecendo conteúdo de altíssima qualidade para quem quer muito aprender Inglês online de graça! Fique ligado nos nossos posts novos curtindo a nossa página oficial  no Facebook! Essa é a melhor forma de você não perder as nossas atualizações!
[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy