Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês EVER em Inglês: quando e como usar EVER em Inglês

Nesse post, falamos sobre quando e como usar EVER em Inglês. Esse é um tópico muito importante do Inglês. Gostaria muito que as pessoas que estudam Inglês entendessem de uma vez por todas o significado da palavra ever em Inglês e/ou como e quando usar ever.

Percebi que a maioria dos textos que encontramos pela internet (ao menos na nossa língua) falam do uso da palavra ever associado ao tempo verbal presente perfeito em Inglês. Pensando nisso, resolvi elaborar uma explicação mais profunda e em parte desassociada do tempo verbal present perfect.

Antes disso, no entanto, sugerimos que você veja o nosso vídeo abaixo sobre esse assunto. Super explicativo, dá o play!

Um verdadeiro apanhado que engloba todos os aspectos possíveis acerca da palavra EVER em Inglês. Se esquecemos de comentar sobre algum aspecto, não esquece de mencionar abaixo para enriquecermos ainda mais esse post!  🙂

Se mesmo após ler esse esse artigo sobre quando e como usar ever em Inglês você não compreender nadinha (bulhufas!) ou ficar com alguma dúvida, mande a sua pergunta abaixo que vamos lhe responder! Acredite!

Advertisement
Quando e Como Usar EVER em Inglês no Presente Simples

A música Welcome to my life da banda Simple Plan trata de uma situação conflituosa na qual um suposto personagem confessa o seu quadro angustiante. Esse mesmo personagem questiona a quem o ouve se às vezes o ouvinte se sente da mesma forma, isto é, deprimido, para baixo, aborrecido, prostrado, infeliz. Dessa forma, fica explicado porque a música chama Welcome to my life (bem vindo à minha vida/realidade)

Para fazer esse questionamento, ele monta frases que vão nos ajudar a entender como usar ever.

Frases dá música

  • Do you ever feel like breaking down?
  • Do you ever feel out of place?
  • Do you ever want to run away?

⇒Explicação adicional: A expressão feel like significa bater uma vontade, dar vontade, estar com vontade.  Você pode aprender mais sobre feel like clicando aqui.

Repare que nas frases da música, fazemos uso do tempo verbal Simple Present ou Presente Simples em Inglês. É possível afirmar isso, já que empregamos o verbo auxiliar Do com a intenção de elaborar perguntas, exatamente como aprendemos em artigos anteriores.

Você não está muito seguro quanto ao meandros do tempo verbal Presente Simples? Dá um peteleco nos textos abaixo:

De qualquer forma, saiba que podemos usar a palavra ever no presente simples em Inglês (exatamente como nos exemplos acima) quando o objetivo é saber se eventualmente, uma vez ou outra,vira e mexe algo ocorre.

Veja mais alguns exemplos.

Ex: Do you ever feel like going out?

Ex: Does she ever play the piano?

Ex: Does Jack ever see his mother on weekends?

Quando e Como Usar EVER em Inglês no Futuro Simples

Você pode usar ever com o verbo modal will para questionar se um evento irá ocorrer de fato no futuro. 

Ex: Will we ever find the true meaning of life?

Ex: Will Obama ever be popular again?

Ex: Will I ever learn?

Quando e Como Usar EVER em Inglês com WOULD

Outra possibilidade é usarmos ever com o verbo modal would. Aqui a função é questionar a possibilidade de algo ocorrer algum dia.  Repare que há uma diferença entre as alternativas  will + ever e would + ever. A primeira seção se dedica a questionar se um evento irá ocorrer de fato, já a segunda (would + ever) é gerar um debate sobre a possibilidade de ocorrer ou não. Na primeira abordagem sinalizamos a nossa opinião partindo do pressuposto de que o evento irá ocorrer e apenas queremos confirmação em face de uma dúvida, por mais pequena que seja. Já no segundo caso, perguntamos sem sugerir qualquer coisa, isto é, de maneira neutra. Resumindo, quando usamos will + ever sabemos que há a possibilidade e gostaríamos de saber se ela pode se concretizar, já ao usar would + ever queremos saber se há ao menos a possibilidade.

Ex: Would you ever consider going skydiving?

Ex: Would she ever lie to her parents?

Ex: Would you ever walk home alone at night?

Ex: Woul Jack ever get hair implants?

Ex: Would you ever stop studying English?

Quando e Como Usar EVER em Inglês no Passado Simples

A intenção de usar ever no passado simples em perguntas, ou seja, did + ever é saber se no passado em algum momento algum evento ocorreu. Nesse caso,  muio provavelmente não há mais a possibilidade de o evento ocorrer caso nunca tenha ocorrido. Ou seja, se para um dado período de tempo com início e fim, algum evento ocorreu (nem que uma única vez).

Por exemplo, vamos imaginar que um investigador de polícia está perguntando a mãe de uma moça que morreu esfaqueada pelo seu noivo sobre a conversa que a senhora tinha com a sua filha. O investigador quer saber se a filha em algum momento (obviamente o período em que estava viva) mencionou algo sobre o comportamento estranho do noivo.

Ex: Did she ever mention anything about his strange behavior?

Agora, vamos imaginar que você está nesse exato momento comentando com um amigo que recebeu um pedaço de bolo da sua sogra. O bolo estava com uma aparência boa , porém com um cheiro suspeito e você ficou na dúvida se comia ou não o bolo. Seu amigo quer que você conclua a história e por isso pergunta se no final das contas, em algum momento (no período em que o bolo estava disponível – a essa altura ou foi comido ou está no lixo),  você comeu o bolo ou não.

Ex: Did you ever eat that piece of cake?

 

/ VEJA TAMBÉM

EVER em nglês

Quando e como usar EVER em Inglês no Presente Perfeito

A razão de eu ter deixado essa sessão por último é porque ela pode não ser a principal geradora de dúvidas de quem quer dominar o Inglês, mas é coadjuvante na confusão gerada sobre o uso da palavra ever em Inglês. É que ao estudarmos o tempo verbal presente perfeito em Inglês, geralmente nos deparamos com um sub-tópico dedicado ao uso de ever no presente prefeito.

Em perguntas, associamos os verbos modais have ou has com a palavra ever quando o propósito é saber se em algum momento da vida da pessoa algum evento ocorreu. Nesse caso, ainda que um evento não tenha ocorrido (como ser reprovado em uma matéria, por exemplo) ele ainda poderá ocorrer.

Ex: Have you ever been abroad?

Ex: Have you ever studied French?

Aqui mesmo no Inglês no Teclado é possível encontrar outros artigos que tratam dessa combinação. Se você gostaria de dar uma lembrada (vale muito a pena) confira abaixo:

Qual a diferença entre Did you ever e Have you ever?

Analisando ambas as explicações acima sobre did you ever e have you ever, alguma coisa pode não ter ficado claro. Basicamente, a diferença entre as duas estruturas é que apesar de ambas as formas fazerem referência aos eventos no passado, did ever, como dito acima, e preferencialmente usado quando não há a menor possibilidade de um evento ocorrer, caso ele já não tenha ocorrido (pois jogaram o pedaço de bolo no lixo ou a pessoa morta não poderá mais falar sobre o comportamento do noivo).

 

O que significa EVER em Inglês

Qual a diferença entre did you ever e have you ever em Inglês?

Se você curtiu esse post, ajuda o Inglês no Teclado a divulgar o seu trabalho. Estamos no ar desde 2009 e recentemente passamos pela transformação completa do nosso novo layout. Estamos finalizando a nossa biblioteca de vídeo para ajudar aquele que tem muito interesse em aprender Inglês. Se como a gente, você acredita que estudar Inglês gratuitamente é um direito de todos curta a nossa página oficial no Facebook! É rapidinho!  😉

Advertisement

You may also like

Comentários

3 comments

Fabricioferreiradacruz@gmail.com'
Johnny abr 22, 2016 - 12:10

How can I ever thank you? O que você diria sobre o significado de ”ever” nesta frase? Eu penso que significa: COMO ALGUM DIA POSSO LHE AGRADECER? Pelo que li no seu blog, seria algo parecido com isso. Obrigado pela ajuda do uso de ever aqui no seu blog.

Daniel Silva abr 22, 2016 - 14:29

O uso de ever nessa frase tem o sentido de enfatizar o quão grata a pessoa está. Na nossa língua costumamos dizer coisas como “não tenho como te agradecer” ou “você não sabe o tamanho da minha gratidão”. Já na língua inglesa é recorrente o uso de frases como “how can I ever thank you?” para indicar que o reconhecimento por algum ato nobre é evidente e que não há qualquer agradecimento capaz de compensar ou se equiparar ao que foi feito pela pessoa de forma colaborativa.

Gabrielamachado10@hotmail.com'
Gabriela Machado fev 12, 2017 - 15:05

Entender eu entendi kkk mas Não aprendi kkk porquê pra aprender tem que práticar, praticamente decorar ne porque é muitas regras uma puxa a outra..

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy