Como dizer roupa em Inglês? Qual o singular? Uma peça!

Como dizer roupa em Inglês? – uma das primeiras coisas que estudantes da língua inglesa aprendem a dizer é a palavra clothes. Veja com os exemplos abaixo qual a diferença da pronúncia entre clothes e close. Se ainda assim, após escutar o áudio você não conseguir captar a diferença, sugiro que você veja esse nosso vídeo no Youtube.

Ex: Please, close the door.

Ex: He bought some nice clothes.

O problema da palavra clothes, ao menos para muitos estudantes da língua inglesa, é que aprende-se a usá-la, mas logo bate o seguinte questionamento: qual é o singular de clothes? Ou: como eu digo roupa no singular em Inglês? Pode mesmo existir uma palavra que não comporta o singular, isto é,  uma palavra que originalmente usamos no plural e que inexiste equivalente no singular?

Veja os exemplos:

Ex: Her clothes are dirty, she’d better wash them.

Ex: My clothes were on the couch.

Esse é o caso de clothes. Você não pode retirar a letra ‘s’ achando que dessa forma está obtendo o singular da palavra clothes. Não é assim que funciona. Isso porque a palavra clothes é imutável em termos de número.

Se você estiver encucado pensando, mas então como dizer roupa em Inglês? Saiba que a solução que temos nesse caso é optar por outras palavras em Inglês que contém o sentido de roupa e podem ser usadas no singular.

Porém, aqui vale uma ressalva. Na língua inglesa é muito mais comum especificarmos o tipo de roupa que nos referimos como: t-shirt, pants, socks, coat e por aí vai. Então, se há a possibilidade de usarmos essas palavras é  preferível do que optarmos pelas opções abaixo. É que pelo fato de na nossa língua usarmos uma estrutura com frequência, não significa que para as outras línguas também será assim.

Há também a opção de combinarmos algumas palavras estratégicas que quando combinadas com clothes geram o sentido de uma única peça de roupa em Inglês.

qual o singular de clothes
Como dizer roupa em Inglês, qual o singular de clothes. Foto dessa marca brasileira, conheça a mony mony aqui.

Dentre os termos estratégicos que podemos usar, algumas palavras comumente empregadas na língua inglesa para dizermos o singular de clothes são:

  • piece of clothing
  • item of clothing
  • single article of clothing

Perceba que nesse caso não usamos a palavra clothes, mas sim clothing.

Ex: There is a piece of clothing on the couch.

[tem roupa no sofá]

Ex: I bought two pieces of clothing.

[comprei duas peças]

Ex: Jack gifted his wife two items of clothing.

[Jack presentou a esposa com duas roupas]

Ex: The old woman stole two articles of clothing.

[a velha roubou duas peças de roupa]

Quanto às palavras que mencionei que contém o sentido de roupa em Inglês (no singular), confira abaixo as nossas sugestões.

Mas qual o singular de clothes? Garment é uma das opções!

A palavra garment pode ser usada com o sentido de única peça de roupa. Uma matéria do site TNZ chamada Metal garment wins supreme WearableArts award diz: a garment made of stainless steel, wood and fibreglass evoking the art deco era has won top prize at the World of WearableArt Awards Show.

Já em um outro texto do site Times of India, uma mulher diz sobre uma roupa: nothing can beat the grace of this beautiful garment and I am happy wearing one. 

Veja outros exemplos:

Ex: She created a sophisticated garment.

Ex: She sells garments of the finest silk.

Como dizer roupa em Inglês? Outfit é outra opção!

Além da palavra garment, existe a palavra outfit que é comumente usada com o sentido de roupa, vestimenta, indumentária. Você também pode usar a palavra outfit com o sentido de traje.

Ex: She bought a new outfit for the party.

Ex: He was wearing a cowboy outfit.

Ex: I’m looking for a wedding outfit.

Se você curtiu as explicações desse artigo e quer ficar ligado (a) nas próximas dicas de Inglês do blog Inglês no Teclado, curta a nossa página oficial no Facebook, essa é a melhor forma de sabermos se estamos fazendo um bom trabalho ou não.

Curtir página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta