Home Gramática da língua inglesa Como Montar Perguntas Em Inglês

Como Montar Perguntas Em Inglês

by Daniel Silva
1 comment

COMO MONTAR PERGUNTAS EM INGLÊS? Essa é uma das primeiras perguntas que os meus alunos do nível básico costumavam fazer nas primeiras aulas. É natural, pois uma conversa pode ser iniciada por meio de uma pergunta. Primeiro uma pergunta, depois uma resposta. Logo em seguida uma pergunta e outra resposta. Você sabe como fazer perguntas em inglês? 

Antes de falarmos sobre isso, gostaria de te convidar para conhecer o canal oficial do Inglês o Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas seguindo a gente por lá. Tem gente do Brasil todo, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália e muito mais. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês de verdade e melhorar tanto a sua pronúncia em inglês, quanto escuta. O melhor de tudo é que são vídeo-aulas gratuitas, você não paga um centavo por isso [clique aqui para conhecer].

Agora que já falamos sobre essa ótima oportunidade, mãos à obra! Confira abaixo, como montar perguntas em inglês. Se você tiver alguma dúvida ao final, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores!

Como Montar Perguntas Em Inglês?

Esse texto se trata de uma breve explicação sobre o assunto, já que seria necessário no mínimo um artigo com o triplo de palavras. Para aprender de verdade a como montar perguntas em inglês, a melhor dica ainda é conhecer o nosso canal no Youtube.

De qualquer forma, a estrutura geral que utilizamos para criar perguntas em inglês é a seguinte:

Advertisement

[Pronome interrogativo caso necessário] + [verbo auxiliar caso necessário] + [sujeito da frase] + [verbo] 

Antes de falarmos sobre pronomes interrogativos, a primeira pergunta que você deve se fazer é se você precisará de um verbo auxiliar na sua pergunta. Isso porque o verbo auxiliar é a primeira ou no máximo a segunda palavra que deverá aparecer na sua pergunta, como indicamos na estrutura acima e na tabela abaixo.

Exemplo de Verbo Auxiliar Tempo Verbal Exemplo Tradução
Do ou Does Presente Simples Do you study english? Você estuda Inglês?
Did Passado Simples Did she play the piano? Ela tocou o piano?
Will Futuro Will you help me? Você me ajudará?
Verbo to be no presente Are you happy? Você tá feliz?
Verbo to be no passado Were you there? Você estava lá?

Caso você tenha que perguntar coisas relacionadas ao sentido de: “você é professor?”, “você está doente?” e por aí vai, obrigatoriamente deverá optar pelo verbo to be. Eu sugiro que você leia o artigo completo sobre esse tema, já que se trata de uma exceção da estrutura geral para perguntas em inglês que apresentamos acima. Para acessar o texto que me refiro [clique aqui].

Há casos em que você precisará usar uma dessas palavras: quando, onde, como, porque. Para isso, será preciso adotá-las anteriormente ao verbo auxiliar, como nos exemploS abaixo. Observe como é muito fácil fazer isso:

Exemplo de WH-Question Significado Exemplo Tradução
When quando When is your birthday? Você estuda Inglês
Why porque Did she play the piano? Ela tocou o piano?
Where onde Will you help me? você me ajudará?
How Long quanto tempo Are you happy? Você tá feliz?
What qual / o que What is your name? Qual é o seu nome?

Como você deve ter notado, não é um simples texto como esse que irá lhe explicar como construir perguntas em inglês, isso porque para ter certeza de que você está fazendo o procedimento correto, é importante se inteirar de alguns detalhes imprescindíveis, como as conjugações dos verbos em inglês:

  • forma infinitiva do verbo
  • forma base do verbo
  • present participle 
  • past participle

E outras mais. Há também o caso em que você precisará usar verbos modais em inglês, os quais são um tipo especial de verbo auxiliar. Saber quando usar cada uma deles é super importante e com um pequeno post não somos capazes de lhe esclarecer as minúcias que você deve ter conhecimento.  Pensando nisso, eu lhe recomendo ler os seguintes artigos para evitar erros com perguntas em inglês:

Então é isso. Para ficar ainda mais por dentro sobre como montar perguntas em inglês, conheça o nosso canal oficial no Youtube. Essa é a melhor forma de você aprender inglês de verdade [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho! 😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

1 comment

vanessa@hotmail.com'
Vanessa dez 13, 2016 - 23:02

Bacana.

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy