O Que Significa Reason Em Inglês? Seria razão? Pois é, caro (a) leitor (a). É possível construirmos frases com o substantivo reason, como em:

Ex: One small reason to be optimistic after a week of protests.

[um pequeno motivo para ficar otimista após uma semana de manifestações]

Ocorre que, como já explicado [nesse artigo, clique], certas palavras em inglês podem ser usadas ora como substantivo ora como verbo.  Esse é o caso do termo que estamos estudando. Mas cuidado! Não se trata de racionaliza ou coisas do tipo. Aqui, o verbo em questão é adotado com o sentido de debater, trocar ideias a respeito de algo, buscar um consenso, e coisas do tipo.

Ex: Reasoning with an angry kid is always a challenge because they don’t have the same capacity as we do to stop and reason.

Advertisement

[estabelecer um diálogo com uma criança irritadiça é sempre desafiador, já que elas não possuem a mesma habilidade que a nossa para se acalmarem e buscar consenso]

Ex: His parents reasoned that it was time for a divorce.

[os pais deles entenderam que era chegada a hora do divórcio]

Se você quer saber o motivo de eu ter começado a frase de um dos exemplos acima com o verbo no formato ing [clique aqui para entender].

Entendeu a ideia por trás do verbo reason? Gostaria de esclarecer alguma coisa? É só deixar a sua mensagem abaixo. Fazemos questão de ajudar todos os nossos leitores.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy