O Que Significa Underpromise And Overdeliver? Essa é uma combinação de palavras relacionada à filosofia do mundo dos negócios, em especial.

Underpromise And Overdeliver é uma expressão associada à tática de não gerar expectativas inatingíveis que possam, futuramente, gerar frustração em alguém. Dessa forma, opta-se por prometer menos e entregar mais. Ou seja, de forma intencional, oferece-se X a alguém (como um cliente) e, quando do resultado, entrega-se X+1 para gerar sentimento de satisfação.

Se você estiver se perguntando, entrega o quê? É que, em inglês, a ideia de cumprir resultados / bater mestas está associada ao verbo deliver (que teimosamente traduzimos como entregar), o ideal seria dizer “apesentar resultados prometidos”. Dessa forma, a ideia é prometer menos (underpromise) e surpreender a parte interessada por meio de um resultado com “algo a mais” (overdeliver), isto é, que excede as suas expectativas.

Ex: Do you guys usually underpromise and overdeliver?

[você geralmente prometem abaixo do possível para exceder as expectativas?]

Advertisement

Ex: The best way to grow your business is to underpromise and overdeliver.

[a melhor forma de crescer o seu negócio é prometer abaixo do possível e bater as expectativas]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy