O Que Significa Make A Stand Em Inglês? Como a ascensão de manifestações nos Estados Unidos, Europa e outros lugares do mundo contra sistemas opressores, a expressão make a stand tem sido muito utilizada e, vira-e-mexe, nos deparamos com ela seja na TV, jornais impressos ou internet. Por isso, decidi que era importante falar sobre o seu significado aqui no blog inglês no teclado. Se essa é a sua primeira vez à essa página, seja muito bem-vindo (a). Meu nome é Daniel. Estamos no ar desde 2009. Aqui você encontra diversas dicas e, em nosso canal de inglês no youtube, disponibilizamos diversas aulas de inglês online.

De qualquer forma, vamos ao que interessa. Cabe usar a expressão make a stand no âmbito da resistência – como eu disse no começo desse artigo. Algumas possibilidades de tradução são:

  • Bater o pé / não arredar o pé;
  • Não dar arrego;
  • Dar um basta;
  • Dar um não;
  • Se contrapor;
  • Enfrentar pra valer;

A tradução de make a stand, como você pode notar, não é única. Tudo, como de costume, dependerá do contexto em que ela for empregada. Falando nisso, vejamos alguns exemplos práticos com make a stand? Espero que você goste.

Ex: Enough is enough, and so we need to make a stand.

[basta é basta mesmo, então precisamos nos contrapor]

Advertisement

Ex: I’m proud that they made a stand.

[fico orgulhosa por eles terem se posicionado]

Ex: Firefighters made a stand there.

[os bombeiros seguraram a barra por lá]

Ficou com alguma dúvida? É só comentar abaixo. Deixe a sua mensagem para que possamos te ajudar É um prazer trocar ideias com os nossos leitores – mesmo os que estão apenas de passagem.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy