Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa Here’s The Thing?

O Que Significa Here’s The Thing?

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa Here’s The Thing? Você sabe? Se não sabe, vai aprender agora. Muito utilizada para início de conversa ou início de uma explicação a expressão idiomática “here’s the thing” a é uma mão na roda para o começo de fala. De toda forma, antes de conferirmos a explicação completa, eu gostaria de te convidar para conhecer o nosso trabalho no Youtube. São diversas aulas de inglês online para estudantes de todos os níveis. Nossas dicas já formam visualizadas milhões de vezes e há gente do mundo todo inscrito em nosso canal.

O Que Significa Here’s The Thing?

Como dito, usamos here’s the thing para introduzir certo assunto. Em português, é comum o uso de expressões informais como a parada é a seguinte ou o que rola é o seguinte. Observe que se trata de um contexto que pede uma explicação adicional (talvez porque algo cause estranheza) ou porque há uma necessidade de expor argumentos que adicionem controvérsias ao que se discute. Você pode se deparar com algumas variações em termos de construção como, por exemplo:

  • and here’s the thing;
  • but here’s the thing;
  • because here’s the thing…;
  • but here’s the thing with…;
  • here’s the thing, though;
  • so here’s the thing;
  • except here’s the thing;
  • and yet here’s the thing.

Para esclarecer melhor o seu uso, só mesmo por meio de exemplo – vamos a ele?

Ex: But here’s the thing, Harold doesn’t have a smartphone. He has a flip phone.

[porém, o que rola é o seguinte: Harold não tem um smartphone. Ele tem um celular de flip]

Advertisement

No exemplo acima, tirado do contexto, o narrador relata algo, até que decidi adicionar um fato novo de modo a causar impacto em que  lê o contou ou o ouve.

Vejamos outro exemplo de como empregar a expressão popular em questão.

Ex: But here’s the thing: this COVID-19 pandemic is deadly, it’s getting ever-more contagious and it will be with us for some time.

[mas o problema é o seguinte: esta pandemia de COVID-19 é mortal, está se tornando cada vez mais contagiosa e continuará conosco por algum tempo]

Observe como foi adicionado um tom de tragicidade à fala do orador.

O seu uso está muito ligado à questão de chamar a atenção de quem está em contato. Assim, se a sua intenção é adicionar uma informação que você julga valiosa e busca fazer com que o ouvinte ou leitor fique mais antenado, vale a pena usá-la.

E, então? Gostou dessa dica rápida? Comente abaixo! É muito importante sabermos as opiniões dos nossos leitores.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy