Brick and Mortar : o que significa?

brick-and-mortar – você sabe o que essa expressão em Inglês significa? Aprenda!

Brick significa tijolo e mortar argamassa. Isso pode não significar muita coisa para vocês, ao menos inicialmente. É que ambas as palavras compõe a expressão apresentada, gíria muito comum na língua inglesa. 

Então, quando, por exemplo, combinamos a palavra store com a expressão acima, ou seja, brick and mortar store, temos o sentido de loja física, ponto, espaço físico. 


Se combinarmos a expressão formando brick and mortar bank , significa banco com agência, que se contrapõe a um banco virtual (veja nesse artigo sobre a diferença entre ambos). 

Dessa forma, podemos inferir que ao fazermos uso da expressão brick and mortar estamos nos referindo a algo (como um negócio) que se encontra entre paredes. Oposto, por exemplo, a uma loja virtual. 

Veja abaixo alguns exemplos de como empregar brick and mortar:

Ex: There are also official brick-and-mortar stores that, alongside their legitimate stock, sell collections that they should not, technically, be carrying.

Ex: Outside of fashion of accessories, there aren’t many fun brick-and-mortar retail experiences these days. 

Aprendeu o que brick and mortar significa em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Se esse é o seu primeiro acesso ao blog Inglês no Teclado, curta a nossa página oficial no Facebook e ajude a gente a divulgar o nosso trabalho. É rapidinho!  😉

Curtir página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta