Home Como Dizer em Inglês Como dizer por a mão no fogo em Inglês?

Como dizer por a mão no fogo em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Como dizer por a mão no fogo por alguém em Inglês?

Por a mão no fogo por alguém é uma expressão popular que significa confiar integralmente em alguém a ponto de transmitir a sua confiança a demais pessoas justamente como um fiador de que ele/ela não irá falhar quanto a algo, isto é, é uma pessoa extremamente confiável.

Apesar de na língua inglesa não existirem expressões idiomáticas com o uso dos termos mão e fogo com o mesmo sentido da expressão em nossa língua, existem algumas possibilidades na língua inglesa. Vejamos algumas delas e exemplos para esclarecer os seus respectivos usos.

Preparamos 4 expressões idiomáticas em Inglês que contém o sentido de por a mão no fogo por alguém. Veja e opine! A sua opinião é muito importante para a gente!

Advertisement

1. Place trust in

Ex: If you place your trust in me, everything will work fine all night.

 

2. Stick up for someone

Ex: Everyone was making unpleasant remarks about John, but I stuck up for him.

 

3. Trust someone with one’s life

Ex: I would trust him with my life

Ex: I trust you with my life.

 

4. Trust someone completely

Ex:  She trusts you completely.

Ex: They trust me copletely on this issue.

 

Aprendeu a como dizer por a mão no fogo em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy