Home Como Dizer em Inglês Como dizer banheiro em Inglês (7 jeitos)

Como dizer banheiro em Inglês (7 jeitos)

by Daniel Silva
0 comment

Banheiro em Inglês: como dizer banheiro em Inglês (7 jeitos) – É interessante como algumas palavras em Inglês vão ganhando sinônimos ao longo dos anos em virtude da aprovação (ainda que informal) por parte da maioria das pessoas que usa a língua inglesa. Esse processo é tão natural e ao mesmo tempo intenso que, calcado no processo da globalização, essas mesmas palavras ultrapassam fronteiras e passam a ser usadas em outros países como se fizessem parte das diversas línguas, ou seja, ganham um verdadeiro passe live. Já falei em um outro texto do Inglês no Teclado sobre estrangeirismos e você pode conferir o texto completo (que fez muito sucesso: quase mil leituras) —–> clicando aqui.

Nesse novo texto, vamos destacar 7 jeitos interessante de como dizer banheiro em Inglês. Se você apenas 1 ou 3, vale a pena ler ad dicas abaixo para engrandecer o seu vocabulário (a melhor parte) e não ser pego de surpresa (a pior parte). Vai que alguém usa uma palavra em Inglês que você não conhece? Depois de ler esse texto sobre como dizer banheiro em Inglês, você certamente estará mais preparado e confiante. Leia abaixo e não esquece de curtir a nossa página oficial no Facebook para ficar ligado nas próximas dicas.

banheiro em inglês

Confira diferentes formas de dizer banheiro em Inglês com exemplos no blog Inglês no Teclado

Como dizer banheiro em Inglês: 7 dicas

Existe muita divergência em torno do termos que vamos apresentar, já que uma coisa é o que está no dicionário, outra o que as pessoas usam no dia-a-dia de fato. Isso significa que é possível encontrarmos sugestões que buscam rotular uma palavra como se ela fosse de uso exclusivo em um contexto o qual muitas vezes gera debates e interpretações distintas. De qualquer forma, vamos lhe apresentar termos que são comumente empregados e citar onde ou como normalmente são empregados quando queremos dinheiro banheiro em Inglês. O primeiro termo largamente usado com o sentido de banheiro em Inglês é bathroom. Essa palavra é constituída por outras duas: bath + room. Ou seja, banho + cômodo (em uma tradução direta). Pensando por esse lado, tenderíamos a pensar que nem todo local deveria ser chamado bathroom. Seria essa a realidade? Não! É fácil notar que no dia-a-dia usamos a palavra bathroom para nos referirmos a qualquer lugar que contém uma privada, não nos importando se há uma banheira ou um chuveiro para necessariamente rolar o banho.

Ex: She’s in the bathroom.

[ela está no banheiro]

Advertisement

Ex: Excuse me, where’s the bathroom?

[com licença, onde fica o banheiro?]

Ex: I need to go to the bathroom.

[preciso ir ao banheiro] 

Realmente, é preferível usarmos outra palavra para dizer banheiro em Inglês quando estamos em um ambiente público como um restaurante. O termo mais comum nesse caso é restroom. Se fizermos uma análise dessa palavra como fizemos no caso de bathroom, temos a  impressão que ela significa “local de descanso”, ao optarmos por uma tradução direta. Porém, eu diria que nesse caso rest nesse caso embuti o sentido de sossego, isto é, local onde se fica mais à vontade, onde podemos fazer uma pausa, um intervalo. Nesse local é possível passar um batom, ajustar a camisa que saiu da calça, limpar o suor da testa e coisas que muita gente não faria na frente das outras.  😆

Uma variação de restroom é ladies’ room. Isso significa que para dizer banheiro em Inglês apenas para mulheres (daí porque usamos o termo ladies) você pode dizer ladies’ room, se estiver se referindo a algum banheiro público para mulheres.

Ex: After I finished my salad I went to the ladies’ room to powder my nose and fix my hair.

[após terminar a minha salada, fui ao banheiro para passar um pó no nariz e consertar o meu cabelo]

Ex: Mary went to the ladies’s room.

[Mary foi ao banheiro]

Eventualmente, você pode encontrar o termo womens’ room como variação de ladies’s room.  No caso de homens a palavra vira men’s room.

Ex: I went to the ladies’ room, while my fiancé stood in line for beer.

[fui ao banheiro feminino, enquanto o meu noivo permanecia na fila para pegar uma cerveja]

Para dizer banheiro em Inglês lembre que você pode usar WC

Você muito provavelmente já deve ter visto o uso da combinação WC para se referir ao banheiro. Se trata da abreviação de water closet, expressão que é comumente usada para banheiro em Inglês. Você pode pronunciar as letras WC ou simplesmente dizer water closet, é facultativo.

Ex: This is what I have to say about the water closet. The floor was unclean, toilet bowl and hand basin were damaged.

[Isso é o que tenho a dizer a respeito do banheiro. O chão estava sujo e a privada e o lavatório estavam quebrados] 

Ex: He had never used any modern facility in the home including potable water, electricity and water closet.

[ele nunca teve acesso a instalações básicas de água potável, eletricidade e banheiro] 

Uma palavra muito comum para banheiro em Inglês é: toilet

Sem sombra de dúvidas, toilet fica pau-a-pau com restroom. A palavra toilet contém o sentido de instalações sanitárias, ou seja, o bom e velho banheiro. Ou, como dizemos, toalete. Engraçado que é natural nos deparamos com a palavra toilet sendo usada ora com o sentido de banheiro ora com o sentido de privada. Também pode ser usada como adjetivo como no caso do primeiro exemplo abaixo.

Ex: We have run out of toilet paper.

[ficamos sem papel higiênico] 

Ex: A 4-year-old girl was using a McDonald’s bathroom  and got super-glued to the toilet seat.

[uma garota de 4 anos estava usando o banheiro do McDonald’s quando ficou empacada no assento da privada] 

Ex: A prisoner got caught attempting to escape a Brazilian jail through the communal toilet.

[um prisoneiro foi presento tentando fugir de uma cadeira do Brasil através do banheiro coletivo] 

Washroom também significa banheiro em Inglês

Assim como bathrrom, restoom e todas as outras opções que já vimos até aqui, washroom é apenas mais uma alternativa em Inglês.

Ex: Refurbishing the washrooms costs a lot of money.

[a revitalização dos banheiros é cara] 

Ex: The washroom is a sacred place for most women.

[o banheiro é um local sagrado para a maioria das mulheres] 

Ex: Jack locked himself in the washroom for several hours.

[Jack se trancou no banheiro por muitas horas] 

Qual outra opção para banheiro em Inglês?

Outra palavra que você pode usar para banheiro é loo. Importante destacar que a palavra loo pertence ao Inglês britânico.

Ex: As soon as she went outside for a cigarette, I grabbed him and pushed him into the loo.

[assim que ela saiu para fumar um cigarro, o agarrei e o levei para o banheiro] 

Ex: Have you ever eaten lunch in the loo?

[você já almoçou no banheiro?] 

Ex: Mary used to eat sandwiches on the loo.

Ex: A woman got stuck in the loo.

[uma mulher ficou presa no banheiro]

Inclusive você pode conferir uma nova tenologia para banheiro públicos que sabe muito bem como dispensar o espaço que instalações sanitárias geralmente carecem. É o chamado pop up loo que fica em Watford na Inglaterra. Dá play no vídeo abaixo!

Se você curtiu a dica sobre como dizer banheiro em Inglês e gostaria de receber outros toques super importantes sobre a língua inglesa, curta a nossa página oficial no Facebook. Essa é a melhor forma de você ficar ligado em todas as novidades do Inglês no Teclado. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy