Senso de Ridículo Em Inglês: Como Dizer?

0 372

Como Dizer Senso de Ridículo Em Inglês? Você faz alguma ideia? Nesse novo artigo vamos explicar como dizer isso em inglês e conferir alguns exemplos de como empregar a expressão equivalente.

Antes disso, no entanto, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do inglês no teclado no Youtube. No momento são milhares de pessoas inscritas por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online. Tem gente do Brasil todo, Estados Unidos, Inglaterra e outros países. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo].

Como Dizer Senso De Ridículo Em Inglês?

Senso de ridículo é um exemplo perfeito de collocation da língua portuguesa. Você sabe o que é uma collocation? Se não sabe [clique aqui]. Não há como querer aprender línguas sem saber da existência delas.

Senso de ridículo é a faculdade que temos de perceber quando algo ultrapassa o bom senso do aceitável ou do inovador e desperta em nós a crítica da pena misturada ao escárnio. Mas como dizer “senso de ridículo em inglês”? A primeira opção que sugerimos nesse caso é fear of ridicule. Contudo, vale uma ressalva. Em português senso de ridículo é como um medidor que temos embutido em nós mesmos como alerta do limite a ser tolerado, já que após cruzar a linha não há volta. Temos consciência do que é ridículo ou não. É uma espécie de medo que nos gera autocontrole. Em Inglês, fear of ridicule é o medo de ser ridicularizado  pelas pessoas. É o receio de dar a sua opinião e ser alvo de chacota. De certa forma esses conceitos estão relacionados, mas é importante fazer esse adendo.  Não chega a ser uma gelotofobia, mas também não contempla perfeitamente a ideia de “semancol em inglês”.

Uma matéria do jornal inglês Independent diz:

The fear of ridicule or being branded “ignorant” is a key reason why some voters choose to keep their political opinions to themselves. 

[o senso de ridículo ou medo de ser rotulado como ignorante é o principal motiva porque alguns eleitores preferem guardar as suas opiniões políticas para eles mesmos]

Outra alternativa é: fear of looking stupid / ridiculous.

Ex: Brady’s never afraid of looking ridiculous.

[Brady não tem nenhum receio de aparentar ridículo] 

Então é isso. Essas foram  as nossas dicas de como dizer senso de ridículo em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhora a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente.   No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

[imagem desse texto]
Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta