Como Dizer Não Bate Em Inglês? Como Dizer história não bate, fatos não batem em inglês? Você sabe? Recomendo, as nossos leitores, duas maneiras simples de dizer isso. Confira os exemplos abaixo e não se esqueça de dar uma espiadinha nas nossas aulas de inglês online no Youtube.

ADD UP

Como em um quebra-cabeça, dizemos que as peças não se encaixam. É como os fatos que não parecem ter uma ligação ou uma sustentação lógica.

Ex: For her, it just doesn’t add up.

[para ela, simplesmente as coisas não batem]

OFF-KEY

Essa pequena combinação de palavras é, normalmente, utilizada no contexto da música com o sentido de desafinado. No entanto, por ser usada em contextos nos quais as coisas estão desarranjadas. Observe o seguinte exemplo:

Advertisement

Ex: Bob said here was something off key about the way Paula spoke that made he think that something was very wrong.

[Bob disse que algo não batia em relação à forma como a Paula faliu e isso o fez pensar que há algo muito errado]

Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Estamos no ar há mais de dez anos e por aqui passam muitas pessoas diariamente. Não vá embora com a sua dúvida, é sempre um prazer interagir com todos!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy