Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa “In That” Em Inglês?

O Que Significa “In That” Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

A expressão “in that” em inglês desempenha um papel crucial ao transmitir uma relação causal ou explicativa, muitas vezes equivalente a “porque” em português. Essa construção conecta duas ideias ou afirmações, proporcionando uma explicação mais detalhada ou uma justificativa para a afirmação anterior.

Bora aprender a usar “in that” corretamente? Ao final, se inscreva em nosso canal de inglês no YouTube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá. 

Um exemplo claro de como “in that” é usado para expressar uma relação causal em inglês pode ser observado na seguinte frase:

Ex: She excelled in her studies, in that she was incredibly dedicated.

[ela se destacou nos estudos, porque era incrivelmente dedicada]

Advertisement

Nesse contexto, “in that” funciona como uma ponte explicativa, indicando que a dedicação excepcional dela é a razão pela qual ela se saiu tão bem nos estudos.

Outro exemplo ilustrativo é:

Ex:  The project succeeded, in that it met all the specified requirements.

[o projeto teve sucesso, porque atendeu a todos os requisitos especificados]

Nesta frase, “in that” introduz uma explicação para o sucesso do projeto, destacando que atender a todos os requisitos foi a causa desse êxito.

Além disso, “in that” pode ser usado em contextos mais complexos para esclarecer múltiplos aspectos de uma situação. Vejamos:

Ex:  The initiative was successful, in that it addressed environmental concerns, boosted local employment, and promoted sustainable practices.

[a iniciativa foi bem-sucedida, porque abordou preocupações ambientais, impulsionou o emprego local e promoveu práticas sustentáveis]

Neste exemplo mais abrangente, “in that” é usado para explicar as razões variadas pelas quais a iniciativa foi bem-sucedida.

 

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy