Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês No wonder: o que significa no wonder em Inglês?

No wonder: o que significa no wonder em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Lembro até hoje, um dia trabalhando em um restaurante em Miami. Conversando com uma colega do trabalho ao ouvir algo que eu disse ela simplesmente rebateu com: no wonder.

Perguntei o que significava aquela expressão e ela cinicamente disse: eu não falei isso. Eu insisti e a perguntei novamente afirmando que ela disse no wonder, mas dissimulando reafirmou que não. Acho que ela ficou meio receosa de eu encarar aquele comentário como uma crítica ácida.

Enfim, ao menos aprendi essa expressão, ou seja, por mais que ela discordasse do que eu estava dizendo e sutilmente debochou do que eu estava dizendo, aprendi naquele dia a usar essa expressão.

Veja que cômico, literalmente recebi uma lição daquela crítica que a minha ex-colega de trabalho me deu.

Isso foi super importante para mim, pois como eu mencionei em um outro artigo do Inglês no Teclado, costumo memorizar o que aprendo com facilidade justamente porque os anos se passam e eu sempre memorizo onde aprendi uma palavra ou vocabulário. Aprendi essa expressão há mais de 8 anos.

Advertisement

Você pode ver mais sobre essa técnica que utilizou para memorizar palavras em Inglês. Leia o texto:

Fala Inglês Fluente: erros que minam o desempenho e você tem que saber

Se você estiver se perguntando o que significa no wonder em Inglês, saiba que no wonder é algo como “não é de se surpreender”, “não é de se espantar que…” ou “não é novidade que…”

Vocês pode dizer no wonder ou it’s no wonder. Ambas as formas são aceitáveis.

o que significa no wonder

O que significa no wonder? Usamos no wonder para expressar a previsibilidade de algo. Para destacar que algo era esperado.

Alguns exemplos empregando essa expressão:

Ex: Man, he’s so rude. No wonder he doesn’t have a girlfriend.

Ex:  I worked so hard all day.  It’s no wonder I got a terrible headache.

Ex: Well, it’s no wonder  he’s been to jail twice.

Ex: It’s no wonder he couldn’t come.

Ex: No wonder Rihanna is well-liked and popular.

 

Se você gostou desse post curta no Facebook G+, twitter ou qualquer outra rede social que você mais usa.

Aproveita para curtir a nossa página no Facebook! Estamos no ar desde 2009 trazendo conteúdo de altíssima qualidade para quem quer aprender inglês gratuitamente e está sempre à procuras de dicas de Inglês.

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy