Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Head To Em Inglês: O Que Significa Heading To e Heading For

Head To Em Inglês: O Que Significa Heading To e Heading For

by Daniel Silva
0 comment

significado de head toVocê sabe o que significa head to em inglês? Sabe como usar “heading to” e “heading for”? Nesse novo texto do Inglês no Teclado, você aprenderá a como usar uma combinação de palavras muito utilizada por nativos da língua inglesa e que certamente vai lhe agregar conhecimento.

Antes de falar sobre o significado de head to, eu gostaria de lhe convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. No momento, já somos quase seis mil seguidores de todo o Brasil e de outros cantos do mundo também como Estados Unidos, Canadá, Austrália e muito mais. Essa é ma excelente oportunidade para você aprender muito com as nossas aulas de inglês e expandir o seu entendimento da língua inglesa com força total [clique aqui para conhecer].

O Que Significa Heading To e Heading For?

A palavra head significa cabeça ou encabeçar, liderar. Entretanto, também possui significados completamente diferentes dos citados. É por isso que, quando combinada às preposições to ou for formando head to ou head for, vincula a ideia de seguir em alguma direção, ir para algum local (como na imagem acima em que a percepção é de que o barquinho ruma ao barco grande).

Ex: We are heading to Iguatemi mall to do our Chirstmas shopping.

[estamos indo para o shopping Iguatemi fazer as nossas compras de natal]

Advertisement

À propósito, já falamos anteriormente sobre o uso das palavras shop e shopping aqui no blog e para aprender e evitar super micos [clique aqui]. Você também pode fazer uso da preposição for como no exemplo:

Ex: You are heading for trouble.

No caso desse último exemplo, em que trouble significa confusão ou encrenca, optamos por usar head for, uma vez que não nos referimos a um local em específico e a palavra for indica resultado. É quando dizemos “caminhar na direção de algo”. Mais um exemplo:

Ex: The company is heading for bankruptcy.

[a empresa está caminhando para a falência] 

Você também pode dizer:

Ex: We are heading for Iguatemi mall to do our Chirstmas shopping.

[estamos indo para o shopping Iguatemi fazer as nossas compras de natal]

Apenas se lembre de que, em se tratando de resultados, é preferível o uso de for do que to, OK?

É muito comum ouvirmos em inglês a pergunta where are you headed [to]? ou where are you heading? quando o propósito é descobrir o destino de alguém.  Dá no mesmo dizer coisas como: where are you going? ou where are you off to?. Para aprender mais sobre esse uso do verbo to be associado a palavra off [clique aqui].

Então é isso. Se ainda assim você possui alguma dúvida sobre o significado e como usar head to e head for em inglês, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para turbinar o seu inglês de vez, confira os nossos vídeos. Eles são ideias para todos os níveis: básico, intermediário e avançado. Como sempre dizemos aqui na nossa página, escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogs de inglês também. No Facebook sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy