Entonação de Tag Questions (áudio)

Entonação de Tag Questions ou os tipos de entonação das question tags ainda gera muita dúvida entre estudantes de inglês. Aqui na nossa página você encontra diversas explicações sobre esse tema e inclusive no nosso canal de inglês já tratamos dessa matéria.

Vale super a pena dar uma olhada nos outros textos e no nosso vídeo do Youtube [clique aqui para assisti-lo]. Já são mais de 6 mil visualizações.

De qualquer forma, antes de conferirmos sobre a entonação de tag questions, eu gostaria de te perguntar: já conhece um dos canais de inglês mais queridinhos do Brasil? Atualmente milhares de pessoas acompanham as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma chance incrível de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são imprescindíveis, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Entonação de Tag Questions

A entonação de tag questions é fundamental para vincular a nossa fala de maneira mais assertiva.  Não basta empregarmos as palavras certas desprovidas das entonações corretas, isso faz toda a diferença na sua maneira de se expressar.

De modo geral, adotamos dois tipos de entonação para questions tags. A primeira delas é a chamada rising intotation. Eu comparo a entonação ascendente a subida da montanha-russa. Geralmente adotamos essa entonação quando o propósito é perguntar algo indiretamente. Observe como fica no caso das pergunta abaixo:

Ex: You like chocolate, don’t you?

O outro tipo de intonação vai justamente no sentido contrário, ou seja, você deverá descer a montanha russa e empregar a versão descendente. Aqui o objetivo é coletar uma confirmação. Estamos inseguros quanto a alguma informação ou fato. Assim, afirmamos ou negamos (frase antes da vírgula) e imediatamente após aplicamos a tag question para fins de certificação.

Ex: You like chocolate, don’t you?

Escute ambos os áudios e mentalize a questão da ascendência e descendência da tag question “don’t you”.

Então é isso. Espero que você tenha entendido sobre a “entonação de question tags ou tag questions” em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].  No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta