Como Dizer É Que Em Inglês?

0 416

Como traduzir “é que” para o Inglês? Por exemplo, é que o mês de maio costuma ser o melhor dos meses do ano. Como dizer isso em inglês?

Após anos estudando a língua inglesa, é comum as pessoas, por questões de insegurança ou talvez segurança, empregarem a palavra because em todas frases que elaboram com o intento de justificar, explicar, arrazoar.

É que devido à possibilidade de empregar uma palavra de amplo uso, eliminando os riscos de estar cometendo algum equívoco, pessoas simplesmente aplicam este vocábulo como um “porto seguro”.

De qualquer forma, antes de conferirmos a explicação completa sobre o como dizer é que em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

Como Dizer É Que Em Inglês?

À propósito, como dizer “é que….” em Inglês? Existe uma expressão compatível: The thing is….

Ex: The thing is, my car is being repaired, so how can I get groceries for the weekend?

[é que o meu carro está no conserto, então como eu consigo mantimentos para o fim de semana?]

Contudo, como já explicamos [nesse artigo, clique], ela não é só empregada com o sentido de “é que em inglês”. Observe:

Ex: The thing is that you can’t always judge your own work.

[o negócio é que você não pode julgar o seu próprio trabalho] 

Ex: The thing is, we don’t enough money for the tickets.

[o problema é que não temos o dinheiro necessário para os ingressos] 

Você também pode optar por it’s just that para dizer é que em inglês. Repare os exemplos:

Ex: I do believe you. It’s just that I’m a bit surprised.

[eu acredito em você. É que eu tô um pouco surpreso] 

Ex: No, I do like Chinese food. It’s just that I’m not hungry.

[não, eu gosto de comida chinesa de verdade. É que eu não tô com fome] 

Gostou da explicação sobre como dizer é que em inglês? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta