Como Dizer É Que Em InglĂȘs?

0 1064

Como traduzir “Ă© que” para o InglĂȘs? Por exemplo, Ă© que o mĂȘs de maio costuma ser o melhor dos meses do ano. Como dizer isso em inglĂȘs?

Após anos estudando a língua inglesa, é comum as pessoas, por questÔes de insegurança ou talvez segurança, empregarem a palavra because em todas frases que elaboram com o intento de justificar, explicar, arrazoar.

É que devido Ă  possibilidade de empregar uma palavra de amplo uso, eliminando os riscos de estar cometendo algum equĂ­voco, pessoas simplesmente aplicam este vocĂĄbulo como um “porto seguro”.

De qualquer forma, antes de conferirmos a explicação completa sobre o como dizer Ă© que em inglĂȘs, eu gostaria de te dizer que caso vocĂȘ queira conferir mais dicas de inglĂȘs alĂ©m dessas, pode conhecer o nosso canal de inglĂȘs no Youtube. Atualmente sĂŁo milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglĂȘs por lĂĄ. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, CanadĂĄ e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglĂȘs e curso de inglĂȘs sĂŁo importantes, mas blogs de inglĂȘs tambĂ©m [clique aqui para conhecĂȘ-lo]. VocĂȘ com certeza nĂŁo vai se arrepender!  😉

DICA RÁPIDA  Como Dizer Demais Em InglĂȘs?

Como Dizer É Que Em InglĂȘs?

À propĂłsito, como dizer “Ă© que….” em InglĂȘs? Existe uma expressĂŁo compatĂ­vel: The thing is….

Ex: The thing is, my car is being repaired, so how can I get groceries for the weekend?

[Ă© que o meu carro estĂĄ no conserto, entĂŁo como eu consigo mantimentos para o fim de semana?]

Contudo, como jĂĄ explicamos [nesse artigo, clique], ela nĂŁo Ă© sĂł empregada com o sentido de “Ă© que em inglĂȘs”. Observe:

DICA RÁPIDA  Morrer de Inveja Em InglĂȘs: Como Dizer?

Ex: The thing is that you can’t always judge your own work.

[o negĂłcio Ă© que vocĂȘ nĂŁo pode julgar o seu prĂłprio trabalho] 

Ex: The thing is, we don’t enough money for the tickets.

[o problema é que não temos o dinheiro necessårio para os ingressos] 

VocĂȘ tambĂ©m pode optar por it’s just that para dizer Ă© que em inglĂȘs. Repare os exemplos:

Ex: I do believe you. It’s just that I’m a bit surprised.

[eu acredito em vocĂȘ. É que eu tĂŽ um pouco surpreso] 

Ex: No, I do like Chinese food. It’s just that I’m not hungry.

[não, eu gosto de comida chinesa de verdade. É que eu não tî com fome] 

Gostou da explicação sobre como dizer Ă© que em inglĂȘs? Caso vocĂȘ tenha alguma dĂșvida, deixe o seu comentĂĄrio abaixo. A gente faz questĂŁo de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglĂȘs online, conheça o nosso canal de inglĂȘs no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lĂĄ. Essa Ă© uma excelente oportunidade para vocĂȘ aprender inglĂȘs online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecĂȘ-lo]. VocĂȘ nĂŁo vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronĂșncia e escuta. SĂŁo vĂ­deos para todos os nĂ­veis: bĂĄsico, intermediĂĄrio, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando hĂĄ novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, Ă© rapidinho!  😉

DICA RÁPIDA  Aproveitar a oportunidade em InglĂȘs (chance)

Curtir PĂĄgina do Facebook

Download PDF

ComentĂĄrios

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta