Aqui no blog, já escrevi sobre como dizer na reta final [nesse artigo. clique] e também já escrevi sobre como dizer está chegando [nesse artigo, clique]. No entanto, observe que, naquelas duas oportunidades, não cometei sobre um verbo muito útil para dizer que dado evento está se aproximando. Assim, decidi tecer breves palavras sobre como dizer já está aí em inglês, isto é, indicar que algo se aproximada.

Antes de conferirmos isso, no entanto, eu gostaria de te convidar a conhecer as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem muita gente por lá (milhares) e um número relevante de visualizações do nosso trabalho (milhões). Essa é uma oportunidade incrível para você melhorar a sua pronúncia e aprender inglês.  Mas, enfim, o convite foi feito.

No texto de hoje, recomendo o verbo loom aos nossos leitores. Você vai se deparar com loom large, loom out of something, loom up, dentre outros. São variações. É o que ocorre quando você vê algo que antes não via em função da neblina, ou quando o sol aparece – o mesmo se dá em termos de prazos.

Ex: With the finals looming, I guess we’ll have to burn the midnight oil this week.

[com as provas finais aí, acho que vamos ter que nos dedicar até altas horas essa semana]

Advertisement

Ex: They made a flurry of moves with the deadline looming.

[eles tomaram uma série de medidas com o prazo final se aproximando]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy