Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa BREAK A LEG? (Tradução)

O Que Significa BREAK A LEG? (Tradução)

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa BREAK A LEG? Qual a Tradução? Você sabe? Muito utilizada no âmbito das peças teatrais, a expressão break a leg – ou quebre uma perna, em inglês – é usada por atores antes de entrarem no palco como forma jocosa de desejar boa sorte ao colega que irá atuar com ele para a plateia. No Brasil, é mais comum os artistas dizerem “merda!” em coro – desejando que tudo dê errado no espetáculo. Sim, se trata de um modo irônico de dizer que tudo dê certo em nossa apresentação – que nada, nadinha aconteça de errado – tudo saia conforme o planejado.

De qualquer forma, break a leg é usada em outros contextos – quando se transmuda a sua ideia geral de energias positivas – para, como dito, desejar boa sorte a alguém (como uma apresentação de trabalho). É só isso, caro (a) leitor (a), um modo engraçado de desejar que a sorte esteja ao lado de alguém.

Americanos gostam bastante dessa expressão, porque é uma cultura daquele povo atuar de forma sarcástica. Isso pode soar estranho para você, mas é algo do mundo artístico, isto é, cada uma possui as suas particularidades.

Gostou dessa rápida dica de inglês? Acompanhe outras mais através das nossas aulas de inglês online no Youtube. Já são milhares de pessoas acompanhando as nossas explicações por lá.

Advertisement
Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy