Como Dar Bom Dia Em Inglês? (Como Um Americano)

Como Dar Bom Dia Em Inglês? Sabe como dar bom dia como um nativo da língua inglesa? Se não sabe, vai aprender agora. Seja muito bem-vindo (a) ao blog inglês no teclado – um dos blogs de inglês mais acessados do Brasil. A primeira coisa que é importante dizer sobre esse tópico é que, em inglês, não damos bom dia, mas sim boa manhã. Ao optarmos pela tradução ao pé da letra, notaremos que, em inglês, falamos da manha, quando, em Português, falamos de “todo o dia”.

É por isso que dizemos: good morning – que, em uma tradução literal, nos gera boa manhã. É engraçado, mas saiba que, os americanos principalmente, não mencionam as suas palavras – simplificam dizendo simplesmente “morning”. Observe o seguinte exemplo:

Ex: Bob: Morning, boss. What’s on tap for today?

[bom dia, chefe. O que temos para hoje?]

Em Minas Gerais, é muito comum a cultura de simplificar as coisas – como você vê no caso acima. Muito mineiros simplesmente dizem: dia, dona Flor. Em vez de: bom dia, dona Flor.

É claro que, como boa parte das coisas nessa vida, isso é facultativo, isto é, cabe a você escolher se dirá good morning ou, simplesmente, morning. A nossa obrigação é apenas alertar aos nossos leitores sobre essa possibilidade. Gostou da dica de como dar bom dia em inglês como um americano? Esperamos que sim. Deixe o seu comentário abaixo para que possamos te auxiliar. Adoramos interagir com os internautas, inclusive os que estão apenas de passagem.

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta