Home Phrasal Verbs em Inglês, Chunks e Collocations Como Dar Bom Dia Em Inglês? (Como Um Americano)

Como Dar Bom Dia Em Inglês? (Como Um Americano)

by Daniel Silva
0 comment

Como Dar Bom Dia Em Inglês? Sabe como dar bom dia como um nativo da língua inglesa? Se não sabe, vai aprender agora. Seja muito bem-vindo (a) ao blog inglês no teclado – um dos blogs de inglês mais acessados do Brasil. A primeira coisa que é importante dizer sobre esse tópico é que, em inglês, não damos bom dia, mas sim boa manhã. Ao optarmos pela tradução ao pé da letra, notaremos que, em inglês, falamos da manha, quando, em Português, falamos de “todo o dia”.

É por isso que dizemos: good morning – que, em uma tradução literal, nos gera boa manhã. É engraçado, mas saiba que, os americanos principalmente, não mencionam as suas palavras – simplificam dizendo simplesmente “morning”. Observe o seguinte exemplo:

Ex: Bob: Morning, boss. What’s on tap for today?

[bom dia, chefe. O que temos para hoje?]

Em Minas Gerais, é muito comum a cultura de simplificar as coisas – como você vê no caso acima. Muito mineiros simplesmente dizem: dia, dona Flor. Em vez de: bom dia, dona Flor.

Advertisement

É claro que, como boa parte das coisas nessa vida, isso é facultativo, isto é, cabe a você escolher se dirá good morning ou, simplesmente, morning. A nossa obrigação é apenas alertar aos nossos leitores sobre essa possibilidade. Gostou da dica de como dar bom dia em inglês como um americano? Esperamos que sim. Deixe o seu comentário abaixo para que possamos te auxiliar. Adoramos interagir com os internautas, inclusive os que estão apenas de passagem.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy