Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Epêntese em Inglês: O Que É e Exemplos

Epêntese em Inglês: O Que É e Exemplos

by Daniel Silva
0 comment

Você sabe o que é “epêntese”? Sabe como ela ocorre no âmbito da língua inglesa? Esse é um termo bem esquisito, não é verdade? Antes de conferirmos a explicação sobre este fenômeno, gostaríamos de fazer um convite a nossas leitores: confiram as nossas aulas de inglês online no YouTube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você contar com o nosso apoio e interagir conosco. 

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que a epêntese é um fenômeno linguístico que ocorre quando um som, muitas vezes uma vogal, é adicionado ao interior de uma palavra, criando uma nova sequência sonora. Em inglês, esse processo pode ocorrer por razões fonéticas, morfológicas ou mesmo devido a mudanças dialetais.

Abaixo, citamos alguns exemplos para fins de elucidação.

Athlete (/ˈæθ.liːt/)

Original: “Athlete”

Advertisement

Com Epêntese: “Ath-uh-leet”

A palavra “athlete” exemplifica a epêntese com a adição da vogal “uh” entre as consoantes “th” e “l,” suavizando a transição entre esses sons.

Across (/əˈkrɒs/)

Original: “Across”

Com Epêntese: “Uh-cross”

Em algumas pronúncias, a palavra “across” pode incluir uma vogal epentética, como “uh,” facilitando a articulação entre as consoantes.

Film (/fɪlm/)

Original: “Film”

Com Epêntese: “Fih-lum”

A epêntese ocorre em algumas variantes dialetais, adicionando uma vogal como “uh” ou “ih” para suavizar a transição entre as consoantes “l” e “m.”

Lembre-se que, como dito, a epêntese consiste na inserção de um som, como uma vogal, no interior de uma palavra. Assim, “film” pode ser pronunciado como “fillum.”

Real (/rɪəl/)

Original: “Real”

Com Epêntese: “Ree-ul”

Em certos contextos de fala, a palavra “real” pode sofrer epêntese, adicionando uma vogal para tornar a pronúncia mais fluída.

A epêntese em inglês não apenas afeta a pronúncia, mas também destaca a maleabilidade da língua diante de mudanças naturais ao longo do tempo e em diferentes contextos linguísticos. Essa inserção sutil de sons adiciona uma camada interessante à diversidade fonética do inglês.

Curtiu essa explicação sobre epêntese em inglês? Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube. Nos vemos por lá!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy