Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Make It: Expressões com Make It Muito Usadas

Make It: Expressões com Make It Muito Usadas

by Daniel Silva
0 comment

como suar make itMake It: Expressões com Make It Muito Usadas – Aqui no Inglês no Teclado, adoramos falar sobre collocations. Não apenas aqui no blog, mas no nosso canal oficial no Youtube também. Inclusive já postamos uma palestra sobre a importância das pessoas aprenderem a usar collocations em inglês. Definitivamente, não há como falar inglês fluente sem dominar collocations. Pensando nisso, resolvi escrever esse breve artigo com make it em inglês. É muito comum ouvirmos nativos da língua inglesa usando a composição make it [something]. A gente fica tão preso a questão da tradução que isso simplesmente fecha a nossa mente para coisas novas. E aí o bicho pega quando você se depara com coisas que não são nem um pouquinho congruentes com a língua portuguesa.

Antes de citamos as collocations que você deve aprender a usar com make it, gostaríamos de te convidar para conhecer o nosso canal oficial no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas nos seguindo por lá e essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online e melhorar tanto a sua pronúncia quanto a sua escuta [clique aqui para conhecer].

Make It: Expressões com Make It

Você já se perguntou o que significa make em inglês e português? O verbo to make é frequentemente associado a nossa língua ao verbo fazer. Contudo, nem sempre essa tradução é procedente, uma vez que se você tentar traduzir algumas expressões, ou melhor dizendo, collocations em inglês em que esse verbo está presente, notará um descompasso com a nossa língua.

Make it right

Make it right contém o sentido geral de corrigir algo, tornar uma situação mais justa e correta. Uma variação dessa expressão é set it right.

Ex: Don’t worry, we’ll do everything we can to make it right.

Advertisement

[não se preocupe, faremos de tudo para corrigir isso] 

Ex: They said they will try to make it right whenever they get a chance.

[eles disseram que tentarão corrigir isso assim que tiverem uma chance] 

Make it clear

A palavra it pode ser alterada por qualquer outra que faça sentido compondo a expressão. Você pode dizer make it clear quando a intenção é dizer “deixar claro”, esclarecer algo nebuloso.

Ex: Let me help make it clear to you.

[me deixe ajudá-lo a fazer isso ficar mais compreensível para você] 

Ex: I want to make it clear to you,s o ask questions if you want.

[quero que isso fique claro para você, então faça peguntas se assim desejar]

Make it possible

Make it possible contém o sentido geral de tornar algo possível, viabilizar algo, virar uma realidade. Também vincula a ideia de “graças a”.

Ex: The digital revolution has made it possible to now balance a career and family.

[a revolução digital tornou possível nos dias atuais equilibrar carreira e família] 

Ex: I’m so grateful to our  staff and customers that made it possible for our company to receive this prize.

[sou muito grato a nossa equipe e clientes que tornaram possível  o recebimento desse prêmio por parte da nossa empresa] 

Make it work

Make it work significa colocar para funcionar ou fazer dar certo. Contudo, o contexto aqui é o de fazer as coisas andarem ainda que em face da adversidade. Ou ainda, fazer com que as coisas funcionem de maneira harmônica.

Ex: Don’t worry, we’ll make it work.

[não se preocupe, faremos dar certo] 

Ex: Let’s make it work for everyone, OK?

[vamos fazer isso de uma forma que seja bom para todos, OK?]

Então é isso. Se alguém agora lhe perguntar o que significa make it em inglês, espero que você saiba a resposta. Inexiste uma única opção e tudo vai depender do contexto, como vimos na explicação acima. Você pode combinar make it com outras palavras e de outras maneiras que não citamos nesse artigo, As dicas de inglês acima são uma pequena parte da infinidade de coisas que podemos destacar da língua inglesa acerca do verbo to make. Para ficar por dentro de diversas outras dicas de inglês conheça o nosso canal oficial no Youtube. Lembre-se sempre que escolas de inglês e cursos de inglês são importantes. mas blogues de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[Imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy