Dormir Em Inglês – Como Dizer Dormir Em Inglês?

0 221

Como Dizer Dormir Em Inglês? Se você recorrer a um dicionário encontrará o verbo sleep. Inclusive, já falamos sobre esse verbo diversas vezes aqui no inglês no teclado e um dos artigos mais acessados dessa página sobre esse tema é [esse daqui, clique aqui para acessá-lo].

De qualquer forma, antes de conferirmos como dizer dormir em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

Como Dizer Dormir Em Inglês?

Como eu dizia no começo desse artigo, usamos o verbo sleep para falar do sono. Assim, é possível dizer em inglês:

Ex: I usually sleep early.

[eu geralmente durmo cedo]

Ex: They never sleep late.

[Eles nunca dormem tarde]

Ex: I never sleep well.

[eu nunca durmo bem]

Contudo, na língua inglesa, é muito comum fazermos uso da expressão go to bed. Em uma tradução direta: ir para a cama. Eventualmente, você pode ouvir alguém dizendo em Português “vai para a cama, menino”. Mas não é tão comum quanto no inglês.  Geralmente, essa expressão fica acompanhada da palavra time formando time to go to bed, ou seja, hora de dormir. Também é possível encontrarmos algumas variações como tumble into bed ou fall into bed para apontar o ato de capotar na cama quando estamos exaustos.

Ex: It’s time for me to go to bed.

[é hora de eu deitar]

Ex: I want to go to bed, but there’s too much work to do.

[Eu quero deitar, mas tem tanta coisa para fazer]

Ex: Isn’t it time the children went to bed?

[não passou da hora das crianças dormirem?]

Ex: Go back to bed.

[volte a dormir]

Observe que, apesar de no último exemplo eu ter sido dito (em uma tradução literal) volte para a cama, a ideia aqui é dizer para que alguém volte a dormir. Mesmo que ela não tenha saído da cama. No vídeo super engraçado abaixo você constata esse detalhe sobre o comando go back to bed com o sentido de volte a dormir, mesmo que a pessoa não tenha saído da sua cama.

Intervalo: 1:05.

Não que dizer get back to sleep esteja errado, mas go back to sleep é muito comum mesmo. Veja mais um exemplo em inglês:

Ex: When you start to feel drowsy, go back to bed.

[quando você começar a ficar sonolento, volte a dormir]

Entendeu “como dizer dormir em inglês”? Caso você tenha alguma dúvida sobre como pronunciar a letra r em inglês, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta