Como Dizer Cabisbaixo Em Inglês? O uso de palavra cabisbaixo, geralmente, está associado ao ato de olhar em direção ao chão – não se manter de cabeça erguida. É o caso de bater uma tristeza ou frustração com um dado evento e ficamos, como dito, cabisbaixo. Em Inglês, sugiro que você adote eyes downcast (para revelar que a vista está em direção ao chão) ou look crestfallen (que vincula a ideia de olhar desanimado ou abatido).  Vejamos dois exemplos de como estabelecer construções válidas em inglês.

Ex: Bob sat silently, his eyes downcast.

[Bob sentou quetinho, cabisbaixo]

Ex: He came back looking crestfallen.

[ele voltou cabisbaixo]

Advertisement

Gostou das dicas de inglês de hoje? Você pode checar muitas outras por meio nosso canal oficial no Youtube. Já são milhares de inscritos do mundo todo por lá. Como sempre dizemos aqui no blog inglês no teclado, escola de inglês e curso de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também. Assim, recomendo que você confira tudo por lá para turbinar o seu inglês de verdade. A pronúncia é fundamental e, com o nosso canal, você tem a chance de melhorá-la de sobremaneira. Confira!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy