Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês “S” NO INÍCIO DE PALAVRAS EM INGLÊS

“S” NO INÍCIO DE PALAVRAS EM INGLÊS

by Daniel Silva
0 comment

A pronúncia de palavras que começam com a letra ‘s’ pode ser desafiadora para falantes nativos do português ao aprender a língua inglesa. Este é o seu caso? Não se preocupe. Você está no lugar certo. Vamos conferir como lidar com essa questão?

É sabido que a dificuldade muitas vezes está relacionada às diferenças nos sons das consoantes e às nuances fonéticas entre inglês e português línguas.

O som da letra ‘s’ em inglês é frequentemente mais agudo e pode ser mais intenso do que a sua contraparte em português. Além disso, a presença de ‘s’ no início de palavras, especialmente quando seguido por uma vogal, pode exigir uma pronúncia específica que não tem equivalente direto em português.

Vejamos alguns exemplos de Palavras em inglês que começam com ‘s’:

  • Sun: [sʌn] – sol
  • Sea: [si:] – mar
  • School: [skuːl] – escola
  • Speak: [spiːk] – falar
  • Strong: [strɒŋ] – forte

Abaixo, destacamos algumas dicas para melhorar a pronúncia em inglês, em relação ao som do ‘s’ no começo de palavras. Esperamos que gostem.

Advertisement
ATENÇÃO À INTENSIDADE

O som de ‘s’ em inglês é frequentemente mais intenso. Pratique tornando o som mais nítido, evitando uma pronúncia suave, como a que é comum em algumas regiões do Brasil. Inicie pronunciado palavras como ‘sopa’, ‘saco’ e ‘serelepe’ – em que você “exagera” na pronúncia dos ‘s’ nestas palavras.

POSICIONAMENTO DA LÍNGUA

Observe o posicionamento da língua ao produzir o som de ‘s’ em inglês. Tente posicionar a ponta da língua logo atrás dos dentes superiores e soprar o ar suavemente.

EXERCÍCIOS DE RESPIRAÇÃO

Faça exercícios de respiração para fortalecer a saída de ar necessário para produzir o som de ‘s’ de maneira clara e consistente.

PRÁTICA COM PALAVRAS ESPECÍFICAS

Ainda em relação à primeira dica, concentre-se em palavras específicas que começam com ‘s’ e pratique repetindo-as várias vezes. Isso ajudará a treinar os músculos envolvidos na pronúncia.

ESCUTAR E IMITAÇÃO

Ouça falantes nativos de inglês pronunciando palavras com ‘s’ e tente imitar o som. Isso ajudará a internalizar os padrões de pronúncia.

EXERCÍCIOS DE PRONÚNCIA

Repita palavras com ‘s’ em diferentes contextos. Faça exercícios de repetição de frases ou mini-diálogos que contenham palavras iniciadas por ‘s’.

PRÁTICA REGULAR

A melhoria na pronúncia requer prática regular. Reserve um tempo diário para se dedicar à pronúncia de palavras com ‘s’ e acompanhe o progresso ao longo do tempo.

Lembrando que o processo de aprimoramento da pronúncia é gradual, e a paciência consigo mesmo é fundamental. Com prática e atenção aos detalhes, a pronúncia das palavras com ‘s’ em inglês certamente melhorará.

Gostou dessas dicas? Esperamos que sim! Para continuar a aprender inglês online, se inscreva em nosso canal no YouTube. Já são milhares de pessoas acompanhando o nosso trabalho por lá, todos os dias.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy