Home O que significa, como usar e traduções em Inglês THAT EM INGLÊS: Usos do That em Inglês (explicação)

THAT EM INGLÊS: Usos do That em Inglês (explicação)

by Daniel Silva
0 comment

Como usar that em inglês? Já falamos em outros artigos aqui no Inglês no Teclado sobre como usar a palavra that em inglês corretamente [clique aqui para ler]. Inclusive no nosso canal oficial do Youtube, já demos uma explicação a qual foi super bem recebida pelas pessoas que assistiram o vídeo sobre como usar os pronomes demonstrativos em inglês.

O vídeo que nos referimos é o vídeo abaixo. É super importante você dominar os aspectos básicos sobre o uso de that, this, these e those. É que nesse novo texto, falaremos sobre usos mais avançados de that em inglês. Então, dá o play!

Bom, partindo da ideia de que você assistiu o vídeo acima, nesse novo post, vamos falar sobre o uso de that em inglês, mas em contextos completamente diferentes do vídeo e do texto anterior.

Antes disso, no entanto, gostaríamos de te convidar para conhecer o nosso canal oficial no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas nos seguindo por lá. Tem gente do Brasil todo, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Canadá e muito mais. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês e verdade, e o melhor: aprender inglês online [clique aqui para conhecer].

Agora, mãos à obra! Não esquece de deixar o seu comentário abaixo ao final.  😎

Advertisement

Usos do That Em Inglês

Podemos usar a palavra that em inglês de diversas formas e é importante você conhecer as principais para não ser pego de surpresa e desenvolver a sua fluência em inglês. Se ao final da nossa explicação sobre como usar that em inglês você tiver alguma dúvida, não hesite em nos perguntar, OK?

THAT EM INGLÊS PARA INDICAÇÃO

Podemos usar that com o sentido de aquele, aquela, naquele ou naquela em inglês.

Ex: That is my dog.

[aquele é o meu cão]

Ex: He should have walked away that day.

[ele deveria ter ido embora naquele dia] 

THAT EM INGLÊS PARA COLLOCATIONS

A gente tem o costume de memorizar que that significa apenas uma única coisa e ponto final. Na nossa língua temos diversas palavras como: esse, isso, aquele, aquele, naquele, e por aí vai. Contudo, o uso de that em inglês vai além e essa palavra é costumeiramente empregada para compor collocations essenciais da língua inglesa. Já falamos sobre collocations [nesse vídeo, clique].

Ex: That’s great!

[isso é ótimo / que ótimo]

Ex: That’s not true.

[isso não é verdade] 

THAT COMO PARTE DE “SO THAT” EM INGLÊS

Já falamos sobre como usar so that em inglês de uma maneira mais completa [nesse artigo, clique]. De qualquer forma, como bem definimos: usamos so that em inglês para indicar o propósito de uma ação. Você pode responder uma pergunta em que lhe questionam o motivo ou razão de você ter feito algo.

Ex: Maria: Why did you go to the store? Jack: I went to the store so that could buy some beer.

[Maria: Por que você foi na loja? Jack: Fui na loja para comprar cerveja] 

Ex: You must be nice to people so they will be nice to you.

[você deve ser legal com as pessoas para, então, as pessoas serem legais com você] 

THAT COMO PARTE DE “SUCH THAT” EM INGLÊS

Outro texto que já foi publicado aqui no blog Inglês no Teclado é sobre o uso de such that [clique aqui para acessá-lo]. Como explicamos anteriormente, geralmente usamos such that ao empregar a palavra because para justificar algo. Apontamos o que ocorreu e na sequência apresentamos os motivos, as razões por meio da combinação “because + such that”.

Ex: We didn’t enjoy our vacation in São Paulo because we had such a noisy hotel room that we couldn’t sleep.

Qual o motivo de não termos curtido as nossas férias? A resposta consta em: because we had such a noisy hotel room that we couldn’t sleep. Ou seja, o hotel era tão barulhento que não conseguimos dormir.

THAT EM INGLÊS COM O SENTIDO DE TÃO/TANTO ASSIM

Esse uso também foi citado no vídeo acima. É muito comum usarmos that em inglês para inserir ênfase.

Ex: I’m not that rich.

[não sou tão rico assim] 

Ex: It is not that important.

[não é tão importante assim] 

THAT ONE PARA ESPECIFICAR

Outra forma muito habitual de usarmos that em inglês é quando a combinamos com a palavra one para indicar exatamente a qual pessoa, coisa ou objet nos referimos. É que em virtude de uma gama de alternativas, temos que ser mais específicos.

Ex: That one is my favorite.

[aquele é o meu favorito] 

Ex: This book is mine, but  that one on the table is yours.

[esse é o meu livro o seu é aquele na mesa]

Então é isso. Essas foram algumas formas super interessantes de usar that em inglês. Se ainda assim você tiver alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. É muito importante para a gente saber a opinião dos nossos leitores. Para continuar aprendendo inglês com a nossa ajuda, conheça o nosso canal oficial no Youtube. Essa é uma ótima oportunidade para você melhorar o seu listening e pronúncia [clique aqui]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

. [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Imagem desse texto

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy