Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Dicas Para TOEFL: O Que Derruba Muita Gente

Dicas Para TOEFL: O Que Derruba Muita Gente

by Daniel Silva
0 comment

Dicas Para TOEFL:“Dicas Para TOEFL” existem aos montes pela internet. Entretanto, nesse novo artigo resolvi dar recomendações extremamente pontuais e incisivas para você tirar uma nota excelente no TOEFL. É evidente que se você pretende se submeter a esse exame, é porque o seu nível de conhecimento não é nada desprezível e já se sente seguro o suficiente para testar o seu domínio sob a língua inglesa.

Antes de citar as “dicas para TOEFL” de hoje, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. No momento são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma forma incrível de você  aprender inglês online e não gastar nada com isso. Tem gente do Brasil todo e de outros países seguindo o nosso canal oficial.  Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

Dicas Para TOEFL: Evite esses erros!

Existem algumas construções que costumam derrubar muitos estudantes de inglês, em especial àqueles que se submetem à prova TOEFL. Abaixo cito algumas dicas para evitar erros clássicos.

Help do something

Muito estudantes de inglês se habituam a usar as formas infinitiva e ing em inglês. Assim, simplesmente memorizam que ora deve se usar a forma infinitiva ora o formato ing para o o segundo de dois verbos em série. Ou seja, como se só existissem as opções gerúndio e infinitivo para o segundo verbo de dois. Entretanto, existe exceções e uma dessas é o verbo to help. No exemplo abaixo temos dois verbos em série help e chose. Repare que o choose ocorre na forma base (não usamos gerúndio – ing para ele (choosing) e nem mesmo a forma infinitiva (to choose).

Ex: She helped him choose some new clothes.

Advertisement

Então, fique muito atento às exceções já que nem todos os verbos em inglês seguem o padrão infinitivo x gerúndio. Outro erro comum é achar que a particularidade nesse caso se deve ao verbo escolher (choose) quando na verdade podemos trocar o verbo choose por outro na frase acima que ele deverá vir no formato base por conta dessa exigência presente nessa construção com help.

Inversões Em Inglês

Outro assunto muito cobrado em provas do TOEFL, ainda que indiretamente, são as inversões. Na nossa língua existe o termo “hipérbato” que de acordo com o Dicio:

Hipérbato é o rompimento da ordem direta dos termos da oração (sujeito, verbo, complementos, adjuntos) ou de nomes e seus determinantes. 6. Dança, à noite, o casal de apaixonados no clube.

Já falamos sobre elas diversas vezes aqui no Inglês no Teclado. Se você quiser conferir alguns textos a respeito desse tópico, sugiro que leia:

Para ficar super por dentro, assista o nosso vídeo abaixo. Tenho certeza que você vai se surpreender!

Collocations Em Inglês

Quem procuras por dicas para TOEFL deve colocar as collocations na sua lista de prioridades de estudos. Não há como querer tirar uma boa nota se você ainda não sabe as amigas com as quais uma palavra anda. É simplesmente imprescindível saber um número mínimo de collocations para mandar bem na prova do TOEFL. Esse assunto pode ser cobrado diretamente ou indiretamente. Boa parte dos exames de inglês cobra esse assunto. A essa altura do campeonato eu creio que você já saiba o que são collocations, mas caso ainda esteja na dúvida [clique aqui para entender].

Então é isso. Essas foram as “dicas para TOEFL” que separei para o artigo de hoje. Se você quiser continuar aprendendo inglês online se gastar um centavo com isso, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é a melhor forma de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy