Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa Leave It To Someone Em Inglês?

O Que Significa Leave It To Someone Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa Leave It To Someone Em Inglês? Você sabe? Por exemplo, qual a ideia ou significado por trás de leave it to you? Essa é mais uma expressão idiomática da língua inglesa muito utilizada por falantes nativos, especialmente os americanos.

Usamos leave it to somebody quando a intenção é destacar que determinada atitude ou conduta já era esperado de alguém. É típico da pessoa se comportar de determinada forma ou fazer algo do seu feitio. É uma maneira jocosa de se referir a dada situação quando somos surpreendidos por algo.

Em Português, costumamos dizer coisas como “só podia ser você” ou “só você mesmo”. Vejamos alguns exemplos para fins de esclarecimento.

Uma internauta disse o seguinte: “Leave it to you to break the internet by rapping completely unexpectedly at the Emmys. Now I’ve truly seen everything.”

Em uma tradução livre, encontramos algo como: só você mesmo para  quebrar a internet fazendo rap de forma totalmente inesperada no Emmy. Agora eu realmente vi tudo. ”

Advertisement

Mais uma exemplo:

Ex: Leave it to you to bring a bunch of Russian chocolates for us to try so we can bring the best home.

[é a cara dela trazer um monte de chocolates russos para experimentarmos, para que possamos selecionar e levar os melhores para nossa terra]

Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy